Campinas/SP - Domingo, 7 de março de 2021 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

DANÇA ARTE  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


CANPINAS/SP - Mulheres reverenciam mestres e mestras da cultura popular brasileira em espetáculo de dança on-line. Com estreia no dia 28 de fevereiro no YouTube, "Chão de Memórias" é um ato político contra a cultura patriarcal, o machismo e a misoginia.

De 28 de fevereiro a 28 de março acontece a apresentação do espetáculo "Chão de Memórias" da Cia O Clã da Dança no YouTube. Formado por 5 mulheres de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, o grupo reverencia mestres e mestras da cultura popular brasileira abordando festejos populares e cortejos peregrinos em estradas de terra.

Com foco na história dos mestres, que foi construída em vários territórios demarcados pela cultura patriarcal e eurocêntrica, "Chão de Memórias" mostra a mulher ocupando o espaço que por muito tempo foi dirigido e "apitado" por homens, por mestres.

O espetáculo apresenta as artistas e brincantes empoderando seus chapéus, seus apitos, tornando-as mestras como um ato político contra o patriarcal, a desigualdade de gênero, o machismo e a misoginia. O luto trazido nos figurinos faz referência a esses atos, como também aos mestres e mestras que sofrem preconceito e que estão sendo esquecidos pela cultura de massa e pelo capitalismo.

O Clã da Dança tem como proposta de encenação o diálogo entre as figuras das manifestações populares com a contemporaneidade, preocupando-se com a representatividade dos mestres e mestras com mulheres brincantes, que utilizam como construção cênica e corporal as figuras de manifestações como o Caboclo de Lança (Maracatu Rural); o Mestre da Congada; o Bastião do Cavalo Marinho e as figuras do Guerreiro e o Vaqueiro de Fitas (Bumba Meu Boi).

O trabalho corporal das intérpretes é pautado na técnica do Butô em conexão com os trupes, criando uma apresentação híbrida.

Serviços:
Chão de Memórias: Cia O Clã da Dança
Quando: De 28/02/2021 a 28/03/2021
Onde: YouTube – Canal Cia O Clã da Dança
Classificação: Livre
Duração: 35 minutos

Direção do espetáculo: Mônica Alvarenga
Co-Direção: Ederson Cleiton
Produção: Ederson Cleiton
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®