Campinas/SP - Quinta, 13 de agosto de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: SEMINIS

Página Rural - São Paulo: Seminis lança novo site mundial




São Paulo: Seminis lança novo site mundial

Site apresenta extenso banco de dados sobre hortaliças em vários idiomas, inclusive português, com link exclusivo para informações sobre o Brasil.


Campinas/SP - A Seminis Inc., empresa líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e venda de Sementes de frutas e hortaliças, acaba de lançar seu novo site mundial com banco de dados de produtos, recursos para produtores e informações em três idiomas (Inglês, Francês e Espanhol), além de acesso direto para países com seus idiomas locais, inclusive o Brasil. “Esta é a primeira fase do que será um recurso adicional para produtores e distribuidores de Sementes que procuram informações de produtos e material de apoio, como manual de identificação de doenças”, disse o vice-presidente da Seminis, Ibrahim El Menschawi. Ele observa que o banco de dados inclui cerca de 60 espécies das principais variedades e será ampliado gradativamente para abranger todas as 3.500 variedades da Seminis.

Produtor brasileiro amplia uso de Internet

As informações brasileiras podem ser acessadas por meio do site corporativo (www.seminis .com) ou com link direto: www.seminis.com.br . “A Internet passou a ser uma ferramenta de consulta cada vez mais utilizada, exatamente por ser rápida e precisa, e as empresas precisam acompanhar esta evolução oferecendo informações de qualidade”, explica Márcio Nascimento, Gerente de Marketing da Seminis no Brasil. Ele lembra que as pesquisas sobre Hábitos de Mídia do Produtor, (divulgadas no ano passado pela Associação Brasileira de Marketing Rural), revelaram que 30% deles já possui computador em casa. Em 1999, esse índice era de apenas 4%.

No Brasil, estão detalhados inicialmente 50 produtos da linha comercializada no pais, composta por 120 opções em 34 espécies de hortaliças. Todos os produtos têm informações técnicas, fotos, características detalhadas, opções de folhetos, descrição de doenças e recomendações de cultivo. Os produtores podem se cadastrar no site para receber boletins com novidades sobre produtos e outras informações. “Atendemos uma grande demanda por informações técnicas e pretendemos transformar a home page em um canal de interação direta dos produtores com nossos técnicos, pesquisadores e distribuidores, para facilitar o acesso a orientações técnicas e novas tecnologias”, ressalta Márcio Nascimento.

Tecnologia mais acessível

Muitos visitantes do site da Seminis são membros da indústria e consumidores que querem aprender mais sobre melhoramento de plantas e valores agregados de produtos com longa vida, níveis elevados de nutrientes, melhor sabor e maior conveniência, afirma o vice presidente El Menschawi. Com este propósito, a Seminis incluiu seções chamadas “No Mercado” e “Entenda Nossa Tecnologia” para incentivar a educação e o diálogo em todos os níveis da indústria. Dando o escopo global da empresa e seus clientes, o site Corporativo está disponível em Inglês, Espanhol e Francês. Sites locais para Brasil, Chile, Índia e México estão disponíveis em seus respectivos idiomas. Sites para mais de 20 países da Europa e outros continentes serão lançados nos próximos meses, informa a empresa.

Sobre a Seminis

A empresa é líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e venda de sementes de hortaliças e frutas. Seus produtos são desenvolvidos para reduzir a necessidade de defensivos agrícolas, aumentar produtividade da lavoura, diminuir desperdícios, oferecer produtos longa vida e criar alimentos com melhor sabor e valor nutricional mais elevado. Seminis tem presença mundial neste segmento de mercado e sua rede de distribuição atinge 150 países e territórios.

A estrutura brasileira da Seminis é formada pela sede administrativa e o Centro de Distribuição que ficam em Campinas/SP, o Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a Unidade de Produção e Processamento de Sementes e o Departamento de Controle de Qualidade, em Igarapé/MG.

Data: 22/5/2006 - 18:46
Fonte: Comunicativa A.C.J.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®