Campinas/SP - Sexta, 24 de novembro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: NORTH ECO-ADVENTURES

Diário do Povo - Planeta Esporte - Pág 11 - Contra o estresse


No próximo domingo, o campineiro terá uma oportunidade para diminuir os níveis de estresse. Pela primeira vez nos últimos cinco anos, será realizada na cidade uma prova de enduro a pé, modalidade esportiva que une atividade física com obstáculos na-turais e vem crescendo a cada ano no Brasil. A largada da etapa campineira do Paulista está marcada para as 10h no estacionamento da loja de artigos esportivos Decathlon, parceira da North Eco-adventures na organização do enduro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através dos sites www.decathlon.com.br e www.enduroape.com.br. O preço antecipado é de R$ 25 por pessoa, mais um brinquedo. Ou R$30 mais um brinquedo, no dia. A organização recomenda que os interessados não deixem para a última hora, já que o número de participantes é limitado. Segundo apro-fessora de Educação Física Silvia Andreo, responsável pelo evento, 34 equipes (cerca de 30% do total) haviam se inscrito até o final da manhã de ontem.

O enduro a pé é um rali de regularidade, no qual equipes de 4 a 6 pessoas (a idade é livre) percorrem trilhas com obstáculos naturais, como subidas, descidas e riachos. No decorrer da caminha-da, Postos de Controle (PC’s) checam o tempo. Perdem pontos os grupos que passarem adiantados ou atrasados. O controle é eletrônico, feito por meio de chips.

O percurso da prova de Campinas compreende cerca de 8 km, cortando trilhas no interior da fazenda Brandina, e retornando ao local da largada. A duração está estimada em 3 horas.

Ontem, Anselmo Bettini e José Renato Defavari, responsáveis técnicos da prova, realizaram a conferência da trilha para confeccionar a planilha. A dupla é responsável pela criação do Campeonato Paulista da modalidade e organiza o evento há 10 anos.

De acordo com Bettini, o número de praticantes do esporte tem crescido de forma “absurda” nos últimos anos e atraído a atenção de donos de hotéis e pousadas de estâncias turísticas. Assim, to-das as 13 etapas da atual edição do Paulista foram realizadas em cidades propícias para o turismo, O retorno, assegura ele, é garantido. “Na etapa de Lindóia (a última realizada pelo Paulista) lotamos todos os hotéis e pousadas”.

Acostumado a promover competições em locais com natureza exuberante, Bettini garante que a trilha da fazenda Brandina não deixa a desejar “É um local bonito, com muita mata virgem. Ideal para o tre-king. Garanto que o pessoal vai ver coisas que nunca viu na vida”.

Curso Grátis

Os responsáveis técnicos pelo enduro a pé de Campinas, Anselmo Hettini e José Renato. Defavari, ministram amanhã, das l9h às 21h, na Decathlon, um curso de navegação gratuito. Na aula, os participantes aprenderão a usar a planilha com precisão. As vinte vagas disponíveis não haviam sido preenchidas até ontem.

O curso pode ser oferecido outros dois dias, caso o número de interessados seja suficiente. As inscrições podem ser feitas no site www.northbrasil.com.br. A navegação no enduro a pé de Campinas será feita exclusivamente por bússola, sendo que o GPS é proibido pela organização.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®