Maxpressnet - Alcamp planeja vender 1 milhão de cestas de natal
A Alcamp, uma das maiores empresas de cestas de alimentos do país, acaba de abrir dez novos pontos de vendas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, para atender a uma meta ambiciosa: vender um milhão de cestas de natal. Baseada na experiência de 18 anos no ramo de cestas de alimentos, a empresa ampliou em 80% o número de funcionários e montou uma eficiente estrutura de armazenamento e distribuição, com quatro armazéns com área total de 20 mil m2 na região de Campinas/SP para atender à demanda.
Até agora, cinco mil empresas já encomendaram as cestas de natal para os funcionários e quatro grandes redes varejistas que terão suas cestas de marca própria fornecidas pela Alcamp. Apenas em Campinas, onde está a sede administrativa e toda logística de armazenamento, montagem e distribuição, a empresa acaba de inaugurar cinco pontos de vendas que atenderão até o dia 23 de dezembro.
As outras lojas estão localizadas em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Piracicaba e São José dos Campos. Há dois anos, a Alcamp comercializou 500 mil cestas, no ano passado 750 e agora, acredita que será fácil alcançar a meta de um milhão em função das novas opções que está oferecendo. São 10 tipos de cestas, sendo duas novas com mais de 20 itens mas sem bebidas alcoólicas (solicitadas por empresas e grupos evangélicos), além de seis kits de vinhos e filtrados. Com isso, não apenas as empresas mas também os consumidores que pretendem presentear com cestas podem escolher entre os kits que variam de R$ 8,00 a 30,00 e as cestas, com preços a partir de R$ 20,00 (com 21 itens) até R$ 170,00 (apenas produtos importados).
As embalagens também variam desde a mais simples que é a caixa cartonada decorada com motivos natalinos, passando por caixas plásticas reutilizáveis, bolsas de nylon e as tradicionais caixas de vime.
CampanhaO jogador de basquete Oscar Schimidt, 45 anos, 27 de carreira e o maior colecionador de recordes, estréia no próximo domingo uma campanha regional, com a chamada: "para o Oscar bater todos os recordes, só falta uma cesta: a Alcamp". Com veiculação prevista em TV, rádio e outdoor, a campanha foi toda elaborada pela Spaço Comunicação e procurou relacionar a seriedade e credibilidade do atleta com a confiabilidade da marca Alcamp.