Maxpress Net - On Line - Bandag recebe Selo NTC de Qualidade
A Bandag do Brasil é o primeiro fornecedor do segmento de transportes a receber o Selo NTC de Qualidade, que atesta a qualidade dos produtos e serviços desenvolvidos para os transportadores e também o nível de satisfação destes clientes. O Selo foi criado pela Associação Nacional dos Transportes como parte do seu Sistema de Gestão da Qualidade (que inclui também o Transqualit para transportadores e o Clube NTC de Qualidade) e todas as empresas participantes passaram por rigorosa avaliação técnica, com auditoria da Key Associados e da Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A Bandag recebeu o Selo nos itens: Bandas para Pneus, Programa ControlBan (controle de pneus) e Serviços de Recapagem, através dos Concessionários que já possuem a certificação ISO 9001:2000.
O objetivo do programa, segundo a entidade, é assegurar a qualificação dos serviços prestados pelos fornecedores e transportadores, criando um diferencial no mercado para as empresas certificadas. A iniciativa envolve todos os segmentos do Transporte com o mesmo compromisso de qualidade.
O lançamento do Selo NTC de Qualidade foi no dia 16 de maio, durante o Fórum Nacional da Qualidade no Transporte de Cargas, realizado em Porto Seguro (BA). Os Concessionários Bandag receberam a certificação no dia 06 de junho, em solenidade promovida pela empresa em São Paulo (fotos).
Clube vai incentivar melhorias
A Bandag também integra o Clube da Qualidade, uma câmara técnica criada pela NTC para tratar de questões relacionadas com a qualidade e programas de gestão, que será formado por embarcadores, transportadores certificados pelo Transqualit e fornecedores certificados pelo Selo. O Clube da Qualidade se reunirá periodicamente para discutir e estabelecer pontos de controle da qualidade nas operações do setor. Essas questões serão levadas para o cotidiano das empresas, de forma a proporcionar melhorias na prestação desses serviços e aumentar a rentabilidade dos operadores, obtendo-se um significativo desenvolvimento setorial.