Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: BANDAG

Maxpress - On line - Bandas especiais para transporte pesado


A Bandag do Brasil acaba de colocar no mercado duas novas bandas de aplicação específica para recapagem de pneus de veículos que trabalham com transporte pesado e coletivos (caminhões e ônibus). Antes do lançamento, as novas bandas foram testadas durante mais de um ano por empresas de destaque em diferentes regiões, que comprovaram a significativa redução dos custos com a manutenção do item pneu, um dos mais significativos de uma frota (depois de combustível, compete com pedágios e salários, dependendo do segmento de atuação). As bandas BTR-SA e BDV foram desenvolvidas pela equipe brasileira da Bandag, com apoio da Bandag Inc - matriz norte americana, para atender a necessidades específicas do mercado que utiliza ônibus e caminhões de entrega urbana, ônibus rodoviários com 3˚ eixo ou carretas e trailers com eixos livres. O Brasil é o segundo maior recapador de pneus do mundo (o primeiro é EUA) e a Bandag é líder mundial neste segmento. Veja detalhes das novas bandas:

BTR-SA - Bandag Trailer Regional / Spread Axle

Indicada para veículos que utilizam pneus radiais em eixos livres (carretas e trailers) ou eixos auxiliares de ônibus rodoviário (3º eixo), esta banda tem uma aba lateral que elimina o problema de arrancamento das borrachas no ombro do pneu, muito comum em veículos que se caracterizam pelo excesso de manobras e arraste lateral. Este problema tem causado grandes prejuízos aos transportadores, pois com o arrancamento dos ombros das bandas, o pneu sai de uso prematuramente e muitas vezes a carcaça é danificada, inviabilizando a reforma. Outro detalhe importante deste produto é o acabamento que ele proporciona ao pneu, assemelhando-o ao novo. No caso dos ônibus rodoviários, além da redução dos custos operacionais e segurança, o acabamento com abas é um fator importante, pois a aparência influencia o usuário na escolha dos serviços. A BTR-SA foi testada durante mais de um ano em três frotas: Julio Simões (Mogi das Cruzes), Del Pozzo (Capão Bonito) e IC Transportes (Sumaré). Todas aprovaram a novidade, que é inédita para o mercado brasileiro. A Bandag já iniciou a exportação para vários países do continente americano.

BDV - Bandag Drive / City Bus

Com uma concepção tecnológica totalmente diferente do que existe hoje no Brasil, a BDV é a banda mais leve oferecida ao mercado de transporte urbanos e tem um desenho projetado especialmente para dar maior proteção à carcaça. Foi desenvolvida para utilização em veículos de transporte urbano com pneus radiais (ônibus e caminhões de coleta/entrega) que tem como característica principal as constantes manobras e a repetição do "anda e pára", com arrancadas e frenagens em curtas distâncias. Estas manobras agridem a banda, provocando um desgaste acelerado. A BDV foi testada desde janeiro/2001, em seis frotas: Borborema (Recife), Expresso Luziense (Belo Horizonte), Flores (Rio de Janeiro), Viação Mar Azul (São Paulo), Translitoral (Guarujá) e Viação Mogi Guaçu (Mogi Guaçu). Todas atuam no segmento de transporte coletivo urbano e constataram uma superioridade do produto com significativa redução do custo por quilômetro rodado.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade