Campinas/SP - Sábado, 20 de janeiro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO

Terceira Visão - pág. 09 - Peça "Despertando para Sonhar"


Um espetáculo que pretende estimular nos jovens o desejo de sonhar e de provocar mudanças, discutindo a importância de dar sentido às suas vidas. Assim pode ser definida a peça “Despertando para Sonhar”, que será apresentada na próxima quinta-feira, dia 9, às 20 horas, no teatro do Colégio Visconde de Porto Seguro, em Valinhos. A apresentação faz parte das comemorações dos 125 anos do Colégio Visconde de Porto Seguro e dos 20 anos da unidade de Valinhos.

O espetáculo, encenado pelos atores Tadeu Aguiar e Eduardo Bala, começa com a primeira exibição de um filme, em que a cena ganha os palcos e o cenário torna-se um grande set de filmagem, como se esti-vesse tudo sendo filmado naquele momento.

A trama gira em tomo de Ícaro, um jovem que por não ter planos para o futuro, foge de casa e acaba encontrando Dédalo, um ser misterioso, que usa citações de Shakespeare, Rilke, Einstein e Fernando Pessoa, entre outros, para fazer um duelo de palavras com Ícaro, através do qual descobre-se a importância de sonhar e despertar para a vida.

A peça faz parte do projeto “O Teatro vai à Escola”, que alia diversão e reflexão em espetáculos de qualidade, renovados a cada ano, fundamentados pedagogicamente e sempre seguidos de um debate, e que tem como objetivo, contribuir para a formação de jovens críticos e atuantes na sociedade através da encenação de temas importantes para os alunos, através de uma linguagem com a qual o jovem se identifica. “Assim promovemos discussões sobre a postura e o papel do jovem na sociedade, as suas relações com a escola, vocações, valores éticos, angústias, desejos, abrindo uma oportunidade de reflexão acerca da árdua tarefa que é crescer”, explicam os atores da peça, Tadeu Aguiar e Eduardo Bakr.

Tadeu Aguiar é ator e diretor e atuou em diversas peças teatrais, filmes e novelas da TV Globo e há sete anos dedica-se ao projeto “O Teatro vai à Escola”.

Já Eduardo Bala, é ator, escritor, professor de Educação Artística e especialista em literatura infanto-juvenil, autor dos livros “Olhos de Vaca” (Ed. Vertente), “A Rainha e o Vento” (Ed. Paulinas) e “Papo de Anjo” (Ed. RHJ).

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na própria escola que fica na estrada velha Campinas-São Paulo, 5701, nó Joapiranga, em Valinhos.

O anfiteatro do Colégio tem capacidade para 600 pessoas e acomodações especiais para deficientes.

Informações pelo telefone (19) 3871-0388.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®