Correio Popular - pág. C2 - Cláudia Telles no Tonico´s
A cantora Cláudia Telles, uma das boas intérpretes de bossa nova atualmente, se apresenta hoje, às 21h30, no Tonico’s Boteco. O show marca o lançamento do CD Sambas & Bossas - retrospectiva musical dos 25 anos de carreira da cantora. Ela será acompanhada pelo violonista Marcelo Lesa, com quem também divide algumas interpretações.
Filha de uma das musas da bossa nova, a cantora Sylvinha Telles, Cláudia Telles começou a carreira de cantora fazendo backing vocal de discos, até lançar, em 1976, o primeiro compacto coma música Fim de Tarde (Robson Jorge/Mauro Motta). No fim dos anos 1970, gravou outros compactos e o LP Miragem. Na década de 1990 lançou CD com músicas de Cartola e Nelson Cavaquinho, e outro com repertório de bossa nova, onde faz “duetos” com gravações de Sylvinha Telles da década de 1950, como “Dindi” e “Se Todos Fossem Iguais a Você”.
O disco Sambas & Bossas foi lançado em quase todas as capitais do Brasil. Em outubro Cláudla divulga o disco no interior de São Paulo e depois parte para a divulgação no exterior, em turnê que deverá passar pelo Japão, Alemanha, Portugal França e Itália.
No repertório, entre outras estão “Eu e a Brisa” (Johnny Alf), Pra que Chorar (Baden Powell), Chuva (Paulinho da Vio-la), Serrado (Djavan) e Linha de Passe (João Bosco/Aldir Blanc). Cláudia também interpreta músicas gravadas em trabalhos recentes, como o CD Chega de Saudade- homenagem a Vinícius de Moraes - Cláudia Telles Interpreta Cartola e Nelson Cavaquinho, e Por Causa de Você - homenagem Sylvinha Telles.
Cláudia Telles será acompanhada pelo violonista e cantor Marcelo Lessa, ganhador duas vezes do Prêmio Sharp de música instrumental ao lado do grupo carioca Conversa de Cordas. Os CDs de Cláudia Telles e o de Marcelo Lessa “Vento Bandoleiro” estarão à venda no Tonico’s.