Campinas/SP - Sábado, 20 de janeiro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO

Notícias em Valinhos, Vinhedo e Louveira - Primeira Página - Cobertura da festa de 125 anos


“É a forte união de dois povos ousados e pra sempre amigos. Traz força, vigor para os novos com vasto saber dos antigos”

Esta estrofe faz parte do hino do Colégio Visconde de Porto Seguro, cantado por Fafá de Belém no ultimo sábado, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Lá, durante todo o dia, das 11 às 20h, 48 mil convidados se emocionaram na Festa de 125 anos da implantação do Colégio Visconde de Porto Seguro, no Brasil!

Foi a consagração de um conceito e de uma filosofia de ensino!

O secretário de Estado da Educação de São Paulo, prof. Gabriel Chalita, representando o governador Geraldo Alckmin, fez a saudação ao evento, dizendo:

- Nesta festa da Educação, falamos de duas culturas: da cultura alemã e da cultura brasileira. Dois grandes pensadores destas duas culturas trazem uma reflexão interessante sobre a pessoa humana e a educação.

O alemão Goethe, quando escreveu Fausto, falava dessa guerra que existe entre o céu e o inferno na tentativa de seduzir e convencer a pessoa humana. A personagem que ora é seduzida pelo mal, ora é seduzida pelo bem, começa a rever os seus valores e a pensar em que caminho deveria seguir.

E a brasileira Cecília Meirelles, quando diz de forma extraordinária, em sua crônica poética, que algumas pessoas olham pela janela e vendo as rosas murchas ficam tristes. Outras pessoas olham pela janela e vêem as mesmas rosas murchas, mas ficam felizes porque são capazes de imaginar a semente.

O educador é aquele que vê a semente!

A semente que, na obra.de Goethe, fará com que o bem sempre vença o mal!

E é isso que faz o Colégio Visconde de Porto Seguro, há 125 anos.

Quantos alunos, quantos professores, quantos diretores, quantos funcionários deixaram um pouco da sua história na construção de seres humanos melhores!

São Paulo tem orgulho de ter escola dessa envergadura, dessa excelência, com toda a visão cognitiva e a capacidade de ensinar; com toda a visão social; a dimensão da solidariedade; e com toda responsabilidade de formar cidadãos cada vez mais conscientes.

É disso que nós precisamos!

É fundamental aprender o alemão, o português, a matemática, a física, a biologia, a história e a geografia, mas acima de tudo, o papel da educação; o papel do Colégio Visconde de Porto Seguro é ensinar a ser gente!

É isso que esperamos desses alunos que saem do Porto Seguro para a conquista de seus sonhos!

Parabéns pelos 125 anos de história!

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®