Campinas/SP - Sexta, 19 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COIM BRASIL

Revista Comunicação e Mercado - pág. 20 - COIM/RS recebe certificação ISO 9001:2000


A unidade da Coim Brasil localizada em Novo Hamburgo/RS acaba de receber oficialmente o certificado ISO 9001:2000 e já se prepara para a obtenção da Certificação ISO 14000, no início de 2004. A unidade passou por uma ampla reformulação durante preparação para a certificação, adequando-se às normas exigidas pelo Sistema da Qualidade, e já sentiu o impacto positivo perante as clientes. Na primeira auditoria de acompanhamento, realizada em maio, o escopo do sistema foi ampliado, integrando a unidade ao certificado obtido pela fábrica de Vinhedo/SP em novembro do ano passado. “Os aspectos de produção, distribuição e atendimento já estavam adequados às nomes internacionais de qualidade, entretanto fizemos alguns ajustes importantes na logística interna, que nos permitiram avançar bastante”, explica o gerente Gilmar Campos.

A Coim Brasil já iniciou os testes para operação da usina de reciclagem de solas PU na unidade de Novo Hamburgo/RS, tendo as primeiras amostras sido encaminhadas a vários clientes para avaliação e comentários. A empresa desenvolveu um sistema de poliuretano duro (cepa) com base em material recuperado, inédito no país. Inicialmente, serão processados entre 40 a 50 toneladas/mês de material descartado pelos fabricantes de solados, crescendo gradativamente até atingir a capacidade nominal do equipamento, em torno de 80 ton/mês.

O gerente-comercial e de marketing da empresa, Cláudio Neves Demar explica que a usina de reciclagem está em fase de produção experimental e teste de materiais, para definição das características finais do sistema que será utilizado pelas indústrias de calçados. Ele acredita que em poucas semanas será iniciada a produção comercial.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade