Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: ALCAMP

Correio Popular - Caderno B - Capa - Mercado de cestas de Natal não tem queixas


O mercado de cestas natalinas, ao contrário de outros segmentos de comércio, está superando as expectativas de vendas neste final de ano. O crescimento do setor em geral está acima de 10%, mas em algumas empresas já se fala em um aumento de mais de 40% das vendas em relação ao Natal do ano passado.

Além de movimentar a economia com o aumento na produção dos itens que compõem as cestas, as empresas também geram empregos temporários. As mais tradicionais chegam a dobrar o número de funcionários nessa época do ano, contratando até 400 trabalhadores.

Para o consumidor, há modelos e variações de tamanho e quantidade de itens para todas os gostos e bolsos. O sócio-proprietário da Alcamp, Joel Scolari, disse que já superou em 30% a expectativa inicial de vendas, que era de comercializar 1,1 milhão de cestas de Natal. “Eu acho que isto é conseqüência de várias estratégias. Abrimos mais pontos de venda, diversificamos a linha de produtos e investimos na estrutura de produção”, destacou.

Com mais de 18 anos no ramo de cestas de alimentos, a empresa quase dobrou o número de funcionários neste final de ano, contratando mais 250 trabalhadores temporários. A diversidade de cestas também é apontada como uma forte razão para o crescimento da demanda. A Alcamp tem este ano dez tipos diferentes de cestas e seis kits, com preços que variam entre R$23,60 eR$191,66.

SURPRESA

O gerente Comercial e de Marketing da Marbel, Willian Pedrosa Machado, disse que se surpreendeu com o mercado neste ano “Nós superamos nossa expectativa logo na primeira quinzena de novembro. Esperávamos um crescimento de 40% em relação ao ano passado e já ultrapassamos essa marca. Acho que isso se deve a uma série de fatores positivos da economia e também à nossa estratégia de vendas”, avaliou.

Com 12 tipos de cestas cujos preços vão de R$ 23,38 a R$ 394,30, a Marbel também permite que o próprio cliente escolha os produtos que quiser. “Para atender essa demanda tivemos que contratar entre 300 e 400 novos funcionários temporários”, completou.

Na CBA Cestas a situação não é diferente. A assistente de Marketing da empresa, Débora Leonardi, disse que as vendas continuam sendo fechadas, e que até agora já houve um incremento entre 15% e 20% nos pedidos em relação ao ano passado.

“Contratamos quase 400 novos funcionários para atender a demanda do final de ano. Acho que este aquecimento se deve ao crescimento do próprio mercado. Além disso, muitas empresas que não oferecem cestas básicas durante o ano aproveitam agora para dar uma cesta de Natal para os funcionários”, analisou.

Apesar de ter um volume de comercialização menor, o Empório D’Gustta também tem dez opções de cestas de Natal, além de oito kits natalinos que podem ser encontrados diretamente na loja ou solicitados pelo site da empresa (www.emporiodgustta.com.br).

De acordo com o gerente da empresa, Júlio César Pedrosa, o D’Gustta montou listas de produtos para as cestas e kits pensando nos produtos como presentes de final de ano. “O mercado ainda está calmo, mas nesta semana já sentimos um aquecimento. Não dá para ter um parâmetro com o mesmo período do ano passado, já que inauguramos a loja no final do ano. Mas a expectativa é muito boa”, concluiu.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade