Tecnocouro - Pág. 34 - Empresa planeja instalar fábrica na BA
A direção da Coim assinou em outubro protocolo de intenções com o governo baiano para a instalação de unia fábrica de sistemas de PU em Simões Filho. O protocolo define uma série de incentivos fiscais à empresa para operação no estado.
O projeto da nova unidade está sendo finalizado em Vinhedo, mas a execução depende dos resultados da reforma tributária, em fase de aprovação no Congresso Nacional, “Se houver mudanças que inviabilizem o projeto, ele será cancelado”, afirma Cláudio Neves Deniar.
A opção por Simões Filho foi feita tendo em vista a proximidade do Porto de Salvador e do Pólo Petroquímico de Camaçari, onde é produzida parte da matéria-prima utilizada pela empresa. A produ ção na Bahia também servirá para agilizar o atendimento aos fabricantes de calçados e de componentes instalados no Nordeste, responsáveis por uma parcela significativa do faturamento da Coim.
Atuando no Brasil desde 1997, a Coim é uma empresa totalmente automatizada e, além de matéria-prima para solados (possui mais de 50% do mercado nacional), produz adesivos para laminação. Desde 2002, a matriz em Vinhedo possui a certificação ISO 9001:2000, a versão mais atual do sistema de gestão da qualidade.
A unidade de Novo Hamburgo teve a área de armazenagem certificada em julho e prepara-se para obter a certificação para a área de produção, o que deve ocorrer neste mês. A meta da empresa para 2004 é certificar todas as suas unidades com a 1SO 14000.