Campinas/SP - Sexta, 22 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: GOG E A FAMÍLIA

O Liberal de Americana - Americana terá o primeiro Festival de Hip-Hop


Um encontro da tribo. É o que promete ser o “1º Festival de Hip Hop de Americana”, programado para acontecer no dia 14 de fevereiro no pavilhão de eventos da Fidam. Os organizadores preparam ainda uma rodada de debates, que deverá contar com a participação de autoridades locais e personalidades discutindo temas ligados à cultura.

Segundo Miguel, o Festival de Hip Hop contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. O secretário Cláudio Roberto Froner será um dos debatedores na questão do primeiro emprego, um desafio para o jovem nos dias atuais. De acordo com Juan Pablo Miguel, um dos organizadores do evento, a idéia é promover a cultura do hip hop e debater assuntos relacionados aos jovens: público-alvo consumidor dessa cultura. “Queremos envolver a comunidade e para isso vamos realizar esscs debates rios bairros da periferia da cidade”, explicou.

No dia 10 de fevereiro terá início o 1º Fórum de Debates do Século 21, que na abertura contará com urna palestra sobre maioridade penal, a ser proferida pelo promotor da Infância e da Juventude de Americana, Rodrigo Augusto de Oliveira conforme informou Miguel. O segundo dia de debates será comandado pelo secretário Froner e no ultimo dia o rapper Gog encena a programação falando sobre o futuro do hip hop.

Cultura - O hip hop é um movimento de origem norte-americana, criado em 1968 pelo negro Afrika Baxnbaataa (recentemente passou pelo Brasil), inspirado em duas movimentações cíclicas. A primeira delas estava na forma cíclica pela qual se transmitia a cultura dos guetos norte-americanos. A segunda estava justamente ria forma de dançar mais popular da época, ou seja, saltar (hop), movimentando os quadris (hip).

É um movimento considerado por algumas pessoas como revolucionário e social. Possivelmente por estar em sintonia direta com o jovem, principalmente aquele da periferia das médias e grandes cidades. Além disso, a mensagem contida nas letras é de alto teor político-social. Portanto, juntando a música (rap), a (lança (break) e as artes plásticas (grafite) se tem todos os elementos que deram origem ao hip hop. Os interessados que quiserem maiores informações podem obtê-la através do telefone (19) 34614614.

« voltar



   Gigo Notícias    Política de Privacidade