Campinas/SP - Sábado, 20 de janeiro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO

Maxpress Online - Colégio Porto Seguro quer ajudar na Febem


A diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro Mariana Battaglia e o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, levantaram, em conversa informal a possibilidade do Colégio participar do projeto para a Febem – Fundação de Educação e Bem Estar do Menor. O Porto Seguro é o primeiro Colégio de Ensino Fundamental e Médio a oferecer colaboração.

A conversa aconteceu após a abertura oficial das atividades do ano letivo de 2004 do Colégio na tarde de segunda-feira, dia 26, na Unidade I, no bairro do Morumbi. O Secretário recebeu a proposta com muito entusiasmo “Várias universidades realizam trabalhos semelhantes junto a Febem, mas essa é a primeira vez que um colégio de Ensino Fundamental e Médio se propõe a participar do projeto voltado para melhorar o dia a dia dos internos da fundação”. Mesmo sem nenhuma clareza sobre a forma como o Colégio poderá contribuir, Chalitta falou em implementar a proposta já a partir do mês de março.

Mariana Battaglia disse que a parceria poderá ser através de oficinas de artes ministradas por professores e alunos do colégio, visando à prioridade educacional de 2004 do Porto Seguro que é a convivência.

Inovando no início do ano A direção do Colégio Visconde de Porto Seguro, resolveu inovar e para iniciar o ano letivo de 2004 programou uma cerimônia de abertura oficial das atividades escolares com a presença de todos os professores do Colégio. No recém inaugurado auditório da unidade I, mais de 600 pessoas, entre antigos e novos professores, coordenadores, diretores, foram informados das prioridades do Porto Seguro para este ano pela Diretora Geral, Mariana Battaglia.

Ela falou da importância dos rituais um pouco esquecidos na sociedade moderna, que o colégio revive, por exemplo, através de atividades cívicas. “É uma forma de reavivar princípios e o espírito de integração, tão importante para a uma convivência harmônica, que o colégio pretende aprimorar ainda mais este ano”.

Durante a cerimônia foram apresentados os novos professores, o novo diretor da Unidade II, em Valinhos, Admir Moreli e seus auxiliares diretos. Os funcionários do Porto Seguro, que este ano completam 25 anos de colégio, também foram lembrados, entre eles o professor de artes plásticas, Luiz Otávio G. França, da Unidade Valinhos.

Números

O Colégio inicia o ano com 10.269 alunos e 531 professores distribuídos em sua 4 unidades – I, III e IV em São Paulo nos bairros do Morumbi e Panamby, mais a unidade II, em Valinhos/SP.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®