Campinas/SP - Sábado, 20 de janeiro de 2018 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CLIPPING: COLÉGIO VISCONDE DE PORTO SEGURO

Maxpress Online - Convivência: A prioridade da nova diretoria do Colégio Porto Seguro


O ano letivo de 2004 terá a ´Convivência` como prioridade atitudinal a ser implementada pela nova equipe pedagógica do Colégio Visconde de Porto Seguro/Valinhos. A Unidade tem, desde janeiro, o professor José Admir Formigoni Moreli, como novo diretor. No seu lugar, na coordenadoria do Ensino Fundamental Nível II, assumiu a professora Andréa Favoretto. A coordenação do Ensino Fundamental Nível I passa a ser exercida pela professora Rose Avalone. Já o professor Hermann Dembowski assume a coordenação geral do Currículo Alemão.

O diretor Admir Moreli ressaltou, em sua mensagem de boas vindas aos coordenadores, a necessidade do tema Convivência, mais do que ensinado, servivido por todos e compartilhados com os alunos. Dentro deste contexto, a equipe pedagógica vai trabalhar para cumprir a metas prioritárias para o ano letivo de 2004.

Os focos estão voltados para o desenvolvimento da Pesquisa como habilidade essência de e dos currículos; formação do leitor e do escritor em língua portuguesa, da Alfabetização ao Ensino Médio; e o desenvolvimento do pensar matemático, num trabalho integrado, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

José Admir Formigoni Moreli nasceu no município de Tietê/SP no dia 29 de novembro de 1958. É formado em Filosofia e História pela Puc-Campinas. Tem especialização em Filosofia da Educação pela Puccamp e Pós Graduação em Administração e Recursos Humanos pela FGV-Fundação Getúlio Vargas.

Antes de chegar ao Colégio Visconde de Porto Seguro - Unidade de Valinhos, em 1986, lecionou em escolas da rede oficial de ensino. Atuou como professor de História até 1988 quando assumiu a Coordenadoria do Ensino Fundamental Nível II. Paralelamente ocupava o cargo de vice-diretor da Unidade. Com a saída do professor Carlos Dorlass da direção, foi indicado pela diretora geral do Colégio, professora Mariana Battaglia para ocupar o cargo a aprtir de janeiro de 2004. A indicação foi referendada pela Fundação Visconde de Porto Seguro, mantenedora do Colégio, através de seu presidente Alfried Plöger.

Admir Moreli é casado e pai de uma filha. Quando não está dedicando seu tempo ao Colégio e, sempre que pode, participa, como "jipeiro" associado, das iniciativas do Jeep Clube de Campinas.

« voltar



   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®