Campinas/SP - Sábado, 19 de agosto de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS DE: SILVIO SAIDEMBERG



VOCÊ BUSCA O SUCESSO OU EVITA O FRACASSO?
Março/2007 - As preocupações envolvendo sucessos e fracassos compõem boa parte do cotidiano das pessoas. O sucesso e o amor são referências para os medos e preocupações mais freqüentes que impedem a felicidade no transcurso da vida. O médico psiquiatra e psicoterapeuta Silvio Saidemberg aborda este tema, lembrando que o sucesso é um estado interior nem sempre garantido por cargos, honras ou dinheiro.



SAIDEMBERG ESCLARECE O USO MEDICINAL DA MACONHA
O uso medicinal da maconha é um tema que causa muita polêmica. No Brasil seu uso é proibido, mas em alguns países, como o Canadá, é recomendado para controle de náuseas causadas pela quimioterapia. O psiquiatra Silvio Saidemberg, de Campinas/SP, debate este tema sob a luz da ética médica e fala das complicações da maconha quando consumida habitualmente.



SE ALGUÉM NÃO ENCONTROU A FELICIDADE...
19/01/2007 – O psiquiatra Sílvio Saidemberg comenta o levantamento publicado na conceituada revista British Medical Journal, em dez/2006, sobre a satisfação em relação à vida. O artigo mostra como as pessoas que tentam fazer o melhor sem o peso exagerado da expectativa desfrutam mais o resultado de eventuais vitórias. Diminuir as pressões pode ser um caminho interessante para a “felicidade”.



DIA MUNDIAL DA SAÚDE MENTAL
Veja entrevista09/10/2006 - O Dia Mundial da Saúde Mental foi comemorado em todo o mundo no dia 10 de outubro, data que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reservou para debater as questões ligadas ao tema. Em Campinas, o psiquiatra Silvio Saidemberg, com 34 anos de experiência na área, está se dedicando ao trabalho de consultoria em sistemas de saúde em várias partes do país, depois de passar três e meio anos clinicando nos Estados Unidos.

 


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®