Campinas/SP - Segunda, 20 de maio de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

AVIAGEN AUMENTA INVESTIMENTOS NO BRASIL  


A Aviagen atende 250 clientes em 85 países, desenvolve programas de melhoramento genético para a produção de carne de frango e perus, principalmente sob as marcas Ross, Arbor Acres, L.I.R., Nicholas Turkeys e B.U.T. A empresa emprega 1.500 pessoas e é sediada em Huntsville, no estado americano do Alabama, e, também, próximo a Edimburgo, no Reino Unido. A empresa também tem "joint ventures" na Europa Ocidental e Central, América Latina, África do Sul e Ásia. Em dez/2006, o Grupo Aviagen aumentou seus investimentos no Brasil através da aquisição de todos os ativos do Negócio Aves pertencentes ao Grupo Agroceres. O principal objetivo da Aviagen é fortalecer sua posição estratégica no país líder mundial em exportações e terceiro maior produtor de carne de frango. Foram adquiridos todos os ativos da Agroceres Ross para a produção de avós. Foram também adquiridos os ativos da Agroceres Avicultura e Agroceres Genética para o suprimento de matrizes para o Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
Sede: Campinas (SP) Fone: (19) 3526 8594 Produção: Rio Claro (SP) Fone: (19) 3533 6880 www.aviagen.com.br


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


O Grupo Aviagen aumentou seus investimentos no Brasil através da aquisição de todos os ativos do Negócio Aves pertencentes às empresas Agroceres. O principal objetivo da Aviagen é fortalecer sua posição estratégica no país líder mundial em exportações e terceiro maior produtor de carne de frango.

A Aviagen é líder mundial em genética de aves com forte presença em todos os continentes e desenvolve programas de melhoramento genético para a produção de carne de frango sob as marcas Ross, Arbor Acres e L.I.R.

Foram adquiridos pela Aviagen todos os ativos da Agroceres Ross para a produção de avós. Foram também adquiridos os ativos da Agroceres Avicultura e Agroceres Genética para distribuição de matrizes no Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

"O Brasil e toda a América do Sul têm excelentes condições naturais e, também, uma indústria bastante desenvolvida para fornecer carne de frango de alta qualidade com os mais baixos custos. A biossegurança também é outro forte fator chave para a decisão de aumentar os investimentos no Brasil", comentou o Presidente do Grupo Aviagen, Ian Panton.

O Negócio Aves representa cerca de 18% das vendas das empresas Agroceres, que inclui também genética de suínos, nutrição animal, iscas formicidas, palmitos cultivados e sementes de milho e sorgo. "A Agroceres entendeu a importância estratégica desta aquisição e decidiu vender os seus ativos do Negócio Aves para a Aviagen e concentrar esforços no desenvolvimento de seus outros negócios", diz Urbano Campos Ribeiral, Presidente das empresas Agroceres.

"A Aviagen sempre acreditou nesta região e foi a primeira empresa a introduzir no Brasil, juntamente com a Agroceres, o conceito do frango moderno no fim dos anos 80", diz Bob Dobbie, Presidente de Negócios Internacionais da Aviagen. "A Aviagen e a Agroceres também introduziram o conceito de alto rendimento de carcaça e cortes no Brasil".

"Esse acordo de compra consolidou a estratégia mundial de biossegurança da Aviagen, tendo agora as três principais fontes mundiais de suprimento de material genético para nossos clientes, localizadas no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil", diz Bob Dobbie.

Além de manter os bons serviços ao cliente da Agroceres Ross, a nova empresa Aviagen do Brasil suprirá os territórios de atuação com o suporte técnico adicional do Grupo Aviagen, que conta com alguns dos mais renomados técnicos do mundo.

O escritório comercial e administrativo da Aviagen do Brasil será em Campinas e o escritório de produção será em Rio Claro, ambas no estado de São Paulo. Os escritórios serão instalados no primeiro semestre de 2007.

"Eu estou seguro que a indústria brasileira tem mais que um fornecedor, mas sobretudo um parceiro forte e pronto para trabalhar desenvolvendo as melhores soluções para cada situação em particular. A Aviagen está orgulhosa e estimulada em suprir diretamente esse mercado de forte, dinâmico e de rápido crescimento", diz Ivan Pupo Lauandos, Diretor Geral da nova empresa.

SOBRE A AGROCERES
As empresas Agroceres é uma sólida e tradicional corporação com 61 anos de atividades no agronegócio brasileiro. Em seu portfólio de negócios, as empresas Agroceres atuam em genética de suínos (Agroceres PIC), nutrição animal (Agroceres Nutrição Animal), iscas formicidas (Atta-Kill), palmito cultivado (Inaceres) e sementes de milho e sorgo (Biomatrix). A empresa tem aproximadamente 1.000 colaboradores e possui sua matriz sediada em Rio Claro, no estado de São Paulo.

SOBRE A AVIAGEN
A Aviagen atende 250 clientes em 85 países, desenvolve programas de melhoramento genético para a produção de carne de frango e perus, principalmente sob as marcas Ross, Arbor Acres, L.I.R., Nicholas Turkeys e B.U.T. A empresa emprega 1.500 pessoas e é sediada em Huntsville, no estado americano do Alabama, e, também, próximo a Edimburgo, no Reino Unido. A empresa também tem "joint ventures" na Europa Ocidental e Central, América Latina, África do Sul e Ásia.

Fonte:
Ivan Pupo Lauandos, Diretor Geral da Aviagen do Brasil
Tel.: (19) 3526 8594
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®