Campinas/SP - Quinta, 28 de maio de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CDI PROMOVE 5 º ENCONTRO DA CIDADANIA  


O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos que, desde 1995, desenvolve o trabalho pioneiro de levar a informática às populações menos favorecidas. Por meio nas EICs – Escolas de Informática e Cidadania – desenvolve programas educacionais e profissionalizantes visando diminuir a exclusão digital a que essas comunidades são submetidas. São 38 comitês nacionais, em 19 estados e, 9 internacionais. Em Campinas – onde começou a atuar em maio de 2000 – o CDI mantém atualmente 46 Escolas de Cidadania e Informática e, desde 2000, já atendeu mais de 6000 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. A meta é expandir o número de EICs para 50 até o final desse ano. A organização capta recursos técnicos e financeiros por meio de parcerias com empresas, instituições filantrópicas o poder público, que além de doarem equipamentos e verba, apoiam com trabalho voluntário, técnico e de instrução em aulas.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


No dia 29 de setembro, o Comitê para a Democratização da Informática (CDI) promove, na Estação Cultural, o “5º Encontro da Cidadania da rede CDI Campinas”. O encontro anual é um local para exposição de projetos e ações sociais desenvolvidas pelos educandos das Escolas de Informática para Cidadania, as EICs.

A programação inclui a apresentação de 37 Projetos de Ação Social das 30 EICs presentes, 17 atividades culturais entre apresentação de dança sobre rodas, coral, hip-hop, teatro, debates, discussões, além de um show de talentos.

O evento já conta com cerca de 600 inscritos com expectativa de 700. Pela primeira vez o encontro será aberto à sociedade. O gerente pedagógico da CDI Campinas, Luiz Mendes, explica que nos anos anteriores, não havia espaço para escolas mais público externo, “mas a partir de agora queremos contar com a presença e participação da sociedade.” Completa.

Alguns temas de projetos apresentados são: “Consumo consciente”, “Traduzindo as gírias”- uma pesquisa e apresentação humorística sobre as gírias do momento, “Reciclagem de lixo”, “Trabalho escravo”, “Educação: Um problema ou uma solução?”, “Informática e Arte”, “O espaço é nosso” - vídeo desenvolvido por jovens de Campinas sobre o espaço público na cidade.

A equipe de organização envolve 70 pessoas sendo 45 voluntários.

O CDI

O Comitê para Democratização da Informática de Campinas é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que há 5 anos desenvolve a promoção da inclusão social através da inclusão digital. Em parceria com organizações comunitárias são criadas Escolas de Informática e Cidadania que atendem comunidades de baixa renda, crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas portadoras de necessidades especiais. Campinas e região contam com 46 EICs.


Serviço:
Data: 29 de Setembro de 2007
Horário: das 08h00 às 16h00
Endereço: Estação Cultura - Centro
Entrada franca

Informações:
Fone: (19) 3273-0626 ramal 6
E-mail: encontro@cdicampinas.org.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®