Campinas/SP - Segunda, 20 de maio de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SEMINIS VENDE HORTICERES PARA GRUPO NACIONAL  


A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.

. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis Fone (19) 3705 9300


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A multinacional Seminis, subsidiária da Monsanto Co sediada em Campinas, SP, formalizou em novembro a venda dos ativos da marca Horticeres. A decisão é resultado da estratégia adotada no final de 2006, quando anunciou a intenção de concentrar o foco de seus negócios em 25 espécies de hortaliças, consideradas estratégicas pela companhia. A marca foi adquirida por um grupo de 17 empresários brasileiros do agronegócio de sementes, que formaram a nova empresa Horticeres Sementes Ltda. A empresa Horticeres operará com 50 cultivares, de 25 espécies de hortaliças destinadas a horticultores profissionais e semi-profissionais. A nova empresa será sediada em Indaiatuba (SP).
De acordo com Marcelo Ernandes, Gerente Geral da Seminis, a principal vantagem com a negociação é a manutenção de uma marca de grande tradição no mercado, permitindo ao agricultor brasileiro continuar a utilizar-se de produtos em que ele confia há décadas”. Um dos diretores da empresa Horticeres Sementes, o engenheiro agrônomo Ayrton Almeida Tullio Júnior, acrescenta que “a nova empresa atuará complementando a linha de produtos Seminis. Será uma atuação em parceria”.
A transferência da Horticeres ocorre após nove anos de sua aquisição pela Seminis e exatamente no ano em que completa 40 anos de lançamento, feito pela Agroceres, em 1967, como divisão para diversificação dos seus negócios. "A penetração e a força da marca Horticeres, em suas quatro décadas de existência, encorajou-nos a transformá-la numa empresa com vida própria, pois até então, a marca sempre foi uma divisão de uma grande empresa”, explica Tullio.
As sementes da nova companhia serão produzidas no Brasil e em países das Américas do Sul e do Norte e Europa. A comercialização será feita por intermédio de sistema de distribuição nacional em todas as regiões do País, composto por uma rede especializada na distribuição de insumos para a horticultura, para maior intercâmbio com o produtor. “Esta rede é a mesma da Seminis, para fortalecer a parceria estabelecida”, ressalta Ernandes. O diretor da nova empresa, Tullio, assegura que “a Horticeres manterá a mesma qualidade de seus produtos e seriedade na condução de seus negócios, que gerou a credibilidade da marca ao longo de sua trajetória”.
As espécies que a Horticeres trabalhará atenderão a pequenos produtores rurais, em sua maioria agricultores familiares. Esse universo responde por 60% do alimento consumido no Brasil e é o maior gerador de emprego no campo – 7 para cada 10 trabalhadores rurais, segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp). A agricultura familiar responde por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Serviço:
Horticeres Sementes Ltda.
Alameda Jupiter 543 - American Park Empresarial
CEP 13.347-653 - Indaiatuba - SP
Telefone / Fax (19) 3936 3191

Informações:
Marcelo Ernandes, gerente geral da Seminis do Brasil
Telefone: (19)3705-9300
Ayrton A. Tullio Jr. , diretor da Horticeres
Telefone (19) 3936-3191

Imprensa:
Marlene Simarelli
Telefone: (19)3237-2099
Email: marlene@artcomassessoria.com.br


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®