A Webcompany está comemorando o sucesso do novo site interativo da Rádio Brasil2000, uma das maiores rádios Pop/Rock de São Paulo, que só nos dois primeiros meses recebeu em torno de 400 mil internautas e destes, cerca de 10 mil se cadastraram para participar das promoções. Em um projeto ambicioso, a rádio lançou o desafio de se estabelecer como um dos sites de
rádio mais acessados e para isso contratou a Webcompany, investindo em infra-estrutura e tecnologia. Alexandre Moreno Frias, diretor da Webcompany, explica foi utilizada tecnologia para ambiente Linux, com linguagem PHP4 e banco de dados MySQL, proporcionando agilidade e flexibilidade ao projeto. O novo website, que foi colocado no ar em 31 de julho, tem seu funcionamento totalmente automatizado e foi desenvolvido de forma que a própria equipe da rádio atualize o conteúdo em tempo real. A Webcompany está estruturada para desenvolver projetos em várias plataformas e cuida de todas etapas, desde o planejamento e definição de tecnologia até a implantação e design. Acesse em: www.brasil2000.com.br
Outras informações:
Alexandre Moreno Frias – Fone (19) 3294-9200
www.webcompany.com.br
Perfil da WebCompany
A equipe da Webcompany desenvolve websites desde 1999 para todos os tamanhos e formas de negócio, atendendo a várias regiões do estado de São Paulo. Constituída de profissionais de programação, design gráfico, marketing, multimídia e utilizando as mais modernas tecnologias para o segmento, desenvolve principalmente soluções para empresas. “Este mercado evoluiu muito e exige profissionais dinâmicos e atualizados, capazes não apenas de criar sites interessantes, mas principalmente com capacidade e recursos para agregar valores e gerar interesse pelo produto”, explica Alexandre Moreno Frias, diretor da empresa. Criou sites premiados como o da Rádio Educadora FM de Campinas, que conquistou no iBest uma das vagas entre os dez melhores sites brasileiros de rádio. Este ano recebeu o prêmio Top de Qualidade 2001, sendo a única empresa do segmento a conquistar este reconhecimento de qualidade. Nos últimos seis meses, a empresa dobrou sua capacidade estrutural para atender à demanda do mercado. A sede da Webcompany é em Campinas/SP, na rua Parnaíba 146, 4 º andar, sala 42 A – Bosque, fone (19) 3294-9200.
Histórico da Rádio Brasil2000 FM
A Rádio Brasil 2000 FM começou a operar em 1986 e passou a trabalhar, a partir de 1989, em cima do modelo americano de College Radio (rádio totalmente comandada por estudantes), com algumas adaptações a fim de obedecer à legislação brasileira de radiodifusão. Assim, a solução encontrada foi colocar estudantes e profissionais lado a lado. Durante os 6 anos que se seguiram, a Rádio passou por várias etapas, sobretudo artisticamente, optando por uma programação alternativa, na qual se podia escolher ritmos que variavam do blues, classic rock, música latino-americana, ao reggae ou jazz. Mas o conceito de alternativa implicava tocar apenas música de qualidade. Definiam-se, então, os condutores de sua programação: a busca constante, a pesquisa e o resgate histórico. A partir de 1996 os dirigentes da Brasil 2000 resolveram partir em busca de um outro objetivo, transformar a bem sucedida College Radio em uma emissora competitiva não só artisticamente mas, principalmente, tecnicamente. Começaram, então, as pesquisas, a procura de profissionais do mercado, a elaboração de projetos técnico e comercial. Era necessário aumentar a potência (até então a Rádio operava apenas com 10 mil watts), contratar mais profissionais para a área artística e estruturar as áreas promocional e comercial. Exatamente cinco anos após o início das mudanças, foram viabilizadas as operações com um transmissor Hanys de 35 mil watts, que propicia uma cobertura de 70 km de raio. Nos últimos meses a Brasil 2000 vem alcançando surpreendente aumento de audiência e fidelização de público, graças a uma postura promocional de vanguarda, uma programação baseada no que há de melhor do rock/pop nacional e internacional, um atendimento comercial preocupado em apresentar soluções de marketing e comunicação para os seus anunciantes, captando recursos para continuar investindo em pessoal e tecnologia. Além disso, continua a formar novos profissionais, oferecendo estágio aos estudantes de diversas áreas acadêmicas, mantendo a filosofia que deu início ao trabalho da emissora há quase 15 anos.
|
|