Campinas/SP - Sexta, 29 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

TETRA PAK LANÇA CAMPANHA DE RECICLAGEM  


A Tetra Pak foi fundada pelo sueco Ruben Rausing em 1951, sendo que o creme de leite foi o primeiro produto a ser embalado pela empresa. A embalagem tipo longa vida foi criada em 1961, ano em que Rausing uniu os conceitos de ultrapasteurização e embalagem asséptica, criando a embalagem que protegeria o leite, sem necessidade de conservantes e refrigeração. Hoje, a Tetra Pak está presente em mais de 165 países - é uma organização global que produz sistemas integrados para processamento, envase, distribuição e embalagens cartonadas para alimentos como leite e derivados, sucos, chás, derivados de tomate, cremes, molhos e outros.


»
Baú de Notícias

   



Estimular um novo olhar sobre as caixinhas da Tetra Pak através do papel que a empresa desempenha no cenário de sustentabilidade e aumentar o número de embalagens recicladas no Brasil. Este é o mote da Campanha Institucional “Sem perceber você transforma o mundo com a Tetra Pak”, que ficará no ar até o mês de dezembro. Para tanto, uma comunicação 360° – em televisão, rádio, revista, mídia on-line, ponto de venda e endomarketing – foi cuidadosamente planejada para atingir os diversos públicos. A Campanha de Sustentabilidade da Tetra Pak teve um investimento de cerca de R$ 5 milhões.


A divulgação foi construída em dois pilares: o primeiro, de chamada à ação (call to action), é composto por merchandising em TV e rádio, e está no ar desde o dia 5 de outubro. As ações acontecem em diversos programas TV e rádio, na maior parte das emissoras de TV aberta e emissoras de rádio de São Paulo. Durante as ações, o apresentador destaca que as embalagens enviadas para a coleta seletiva viram uma série de novos materiais, como canetas e telhas, por exemplo. O apresentador ensina o telespectador a separar seu lixo e entregar para a coleta seletiva por meio do serviço local de coleta ou do site www.rotadareciclagem.com.br. “Investimos diretamente para que o consumidor saiba que nossa embalagem é reciclável”, explica a diretora de Marketing, Heloísa Rios.


O segundo pilar, lançado em 20 de outubro, é formado por comerciais de TV em rede nacional, além de uma série de outros formatos: propaganda em revista, website, campanha em pontos de venda e marketing interno para funcionários. A comunicação da campanha demonstra o ciclo de vida sustentável das embalagens da Tetra Pak, que são feitas com material renovável e 100% recicláveis. Ao mesmo tempo, o filme destaca a cadeia de reciclagem como geradora de empregos e renda, além de benéfica para o Meio Ambiente. A inserção de 30 segundos termina com o mote da campanha: “Sem perceber, você transforma o mundo com a Tetra Pak”. Segundo Heloísa, o objetivo é “envolver consumidores e clientes para que, conhecendo os benefícios que a renovabilidade e reciclagem proporcionam ao meio ambiente e à sociedade, prefiram as embalagens da Tetra Pak”.


Ações no varejo

Ações nas gôndolas de leite e de tomate em mais de 800 supermercados no Brasil vão mostrar a importância da separação de materiais e reciclagem. “Os consumidores também podem participar, deixando mensagens de atitudes que contribuem com o desenvolvimento sustentável”, aponta Heloísa. A interatividade também será explorada no site, por meio de um concurso cultural que premiará os autores das cinco melhores frases sobre o tema “o que estou fazendo para transformar o mundo”.


Potencial de reciclagem

“Há um grande potencial de reciclagem das embalagens longa vida em todo o País. A campanha que se inicia será o motor propulsor para esta nova fase, que definitivamente abrirá caminho para uma sociedade mais preocupada com a conservação de nosso planeta, além de gerar mais empregos e renda para todos os integrantes da cadeia”, comenta Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak. A campanha visa aumentar em mais de 50% o volume de embalagens longa vida recicladas no Brasil em três anos.


SOBRE A TETRA PAK

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando junto com fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 20.000 funcionários e operando em mais de 150 países, a Tetra Pak acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Acesse www.tetrapak.com.br



CONTATOS PARA IMPRENSA

Tetra Pak
André Pascowitch
andre.pascowitch@ogilvy.com
(11) 3024-5882

Giuliana Altieri
giuliana.altieri@ogilvy.com
(11) 3024-9290

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade