Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NÃNÃNA DA MANGUEIRA AQUECE PRÉ-CARNAVAL NO TONICO´S  


Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark. Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Nãnãna da Mangueira é comprometida com a cultura popular desde os anos 50. Menina, Nãnãna cantava nos programas de auditório da Rádio Nacional, um dos maiores focos de projeção cultural e artística da época.
Em 1958 mudou-se para o Morro da Mangueira onde construiu grande parte de sua história e conviveu com os grandes nomes do samba brasileiro: Carlos Cachaça, Cartola, Xangô da Mangueira, Zé Keti e muitos outros.
Na Estação Primeira da Mangueira, aos 13 anos, iniciou sua história como passista, na ala Vê se Entende.
Talentosa, participou do elenco de O Teu Cabelo Não Nega, ao lado de Grande Otelo, dirigida por Carlos Machado no Golden Room do Copacabana Palace. Pastora de Herivelto Martins, Ataulfo Alves e Monsueto, aprimorou sua voz e o bom gosto por sambas da melhor qualidade.
Em 1965, mudou-se para São Paulo, onde integrou ao Conjunto Batuquegés como cantora e passista. Essa foi a grande vitrine que abriu as portas do mundo para Nãnãna da Mangueira. Trabalhou com o Batuquegés, empresariados pelo Marcos Lázaro, na Bélgica – Bruxelas, na Alemanha, na Holanda, na Colômbia, no Perú e no México, onde permaneceu por 3 anos.
Cantores consagrados e queridos como Jair Rodrigues, Almir Guineto, Jorge Costa, Armando da Mangueira tiveram a Nãnãna da Mangueira como backing vocal.
Atualmente, grava seu primeiro CD com arranjos e produção do Quinteto em Branco e Preto e atua como cantora em casas de samba conceituadas como: Dama da Noite e Sacrilégio, no Rio de Janeiro, e Traço de União, Samba Bar e Vila do Samba, em São Paulo

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade