Campinas/SP - Quarta, 17 de julho de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CHEGA AO BRASIL NOVO BRÓCOLIS MULTI ESTAÇÕES  


A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.

. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis Fone (19) 3705 9300


»
Baú de Notícias
» Clipping

   



As sementes do novo brócolis híbrido Grandisimo, recomendado para cultivos de outono/ inverno em todo Brasil , é também uma alternativa para o plantio de primavera/ verão nas regiões com altitude acima de 700-800 metros. As sementes do novo material chega às revendas em abril. Já testado em campo, o brócolis de cabeça (tipo americano) Grandisimo tem superado expectativas com as cabeças uniformes e granulometria fina. No Rio de Janeiro, a representante comercial Teresa Atsumi conta que “além da uniformidade, ele apresentou um pós-colheita muito bom, com mais tempo de prateleira que os concorrentes”.

Em Nova Friburgo (RJ), o responsável técnico de campo da Rezende Agrícola, Rodrigo Nogueira Tardin, já está colhendo a segunda safra de testes com plantio em altitude elevada e região de muitas chuvas, mas mesmo assim “o Grandisimo foi muito tolerante às doenças da estação e o produto final apresentou alta sanidade”. Ele ressalta também a precocidade como um fator constante nos testes: “colhemos com até 10 dias de antecedência, ampliando a otimização da área e reduzindo gastos com pulverização e adubação”. O ciclo é de 102 a 108 dias após a semeadura.

No sul de Minas Gerais, os testes foram feitos no município de Senador Amaral, importante produtor de brócolis de cabeça única, tanto para mercado fresco como para indústria. O produtor Paulo Morinishi Hiroshi, um dos mais expressivos da região, testou o novo híbrido e declarou que “o material é realmente superior, principalmente pela qualidade da cabeça, peso ideal em torno de 1,5 kg e da pequena granulomentria dos floretes”. Na opinião de quem fornece para indústrias de congelamento, como é o caso do produtor Sebastião Alves da Cunha, “além da resistência à doenças e formação de cabeças excelentes, seus floretes quando cortados são mais firmes, detalhe importante para congelamento”.

Fonte:
Flávio Leal , Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Seminis no Brasil
Fones (19) 3705 9300 / 8116-9967


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®