CDI BENEFICIA MAIS 25 CRIANÇAS E ADOLESCENTES
|
|
O Comitê para a Democratização da Informática (CDI) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos que, desde 1995, desenvolve o trabalho pioneiro de levar a informática às populações menos favorecidas. Por meio nas EICs – Escolas de Informática e Cidadania – desenvolve programas educacionais e profissionalizantes visando diminuir a exclusão digital a que essas comunidades são submetidas. São 38 comitês nacionais, em 19 estados e, 9 internacionais.
Em Campinas – onde começou a atuar em maio de 2000 – o CDI mantém atualmente 46 Escolas de Cidadania e Informática e, desde 2000, já atendeu mais de 6000 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. A meta é expandir o número de EICs para 50 até o final desse ano.
A organização capta recursos técnicos e financeiros por meio de parcerias com empresas, instituições filantrópicas o poder público, que além de doarem equipamentos e verba, apoiam com trabalho voluntário, técnico e de instrução em aulas.
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
Abrigo para meninos é sede da 11ª Escola de Informática e Cidadania (EIC)
O CDI Campinas inaugura no próximo Sábado a 11ª EIC, Escola de Informática e Cidadania, no abrigo para meninos Missão Caminho Pra Liberdade. A entidade, localizada Parque Valença I, recebeu doação de 6 computadores da Compaq e uma impressora, para atender 25 crianças e adolescentes. O objetivo do empreendimento é focar a cidadania como ponto principal no desenvolvimento dos meninos, utilizando a informática como meio.
O curso oferecido pelo EIC tem o projeto pedagógico desenvolvido pelo Nied (Núcleo de Informatica Aplicada à Educação) da Unicamp, e ensina o básico de computação, DOS, Office, e cidadania, garantindo a possibilidade de um aprendizado profissionalizante. Todos os professores voluntários participam, obrigatoriamente, de um curso de formação de educadores, oferecido pelo CDI, para orientação nas questões relacionadas a informática e cidadania.
Há 8 anos, a Missão Caminho Pra Liberdade abriga ex-meninos de rua. Hoje são 25 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos que recebem auxílio através do desenvolvimento de atividades, entre elas, reforço escolar, lazer, e acompanhamento psicológico, com o objetivo de resgatar a dignidade e a identidade dos mesmos.
Mais informações:
Cristina, fone (19) 3272-0444 r.24
CDI
O Comitê de Democratização da Informática (CDI) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos que promove programas educacionais e profissionalizantes para difundir a informática nas comunidades carentes e diminuir a exclusão social através da informática. São 35 comitês nacionais, espalhados em 18 estados e, 6 internacionais. Em Campinas o CDI mantém atualmente 10 escolas de informática e a meta é expandir, em cerca de dois anos, este número para 100. A organização trabalha em parceria com empresas que oferecem doações de equipamentos, verba, apoio do trabalho voluntário para suporte técnico e instrução em aulas, além da infra-estrutura física para funcionamento da sede do CDI.
|
|