Campinas/SP - Sexta, 3 de julho de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

PASSEIO A CUSTO ZERO NO MUSEU DO RELÓGIO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Um relógio faz café. O outro tem forma de flor. Há aqueles que são verdadeiras jóias, como o belíssimo broche de ouro, cravejado com pedras preciosas, que pertenceu à segunda Imperatriz do Brasil, Amélia de Leuchtemberg, e os imponentes carrilhões, que fariam bonito em qualquer saguão de alto luxo.

Curiosidades também não faltam: tem relógio de um ponteiro só, relógio de barbearia (que mostra as horas “ao contrário”, para que o cliente possa consultá-lo pelo espelho), e até um macaco de aparência meio sinistra, que revira os olhos conforme passam os minutos. Para a garotada, nada supera o fascínio dos cucos! Os pequenos vibram quando a monitora providencia para que o gracioso pássaro mecânico anuncie as horas...

Em dezembro de 2009 foi adicionado o Relógio Atômico, que é referenciado pelos movimentos oscilatórios, a exemplo do que acontece em qualquer outro tipo de relógio. Só que, em vez de a oscilação ser feita por um sistema de pêndulo, balanço ou quartzo, ela ocorre com a estimulação, por meio de ondas eletromagnéticas, dos átomos do Césio 133, que atingem sua frequência máxima de oscilação. Parte do acervo é doação de pessoas que desejam contribuir com o museu, outra parte é aquisição do atual presidente da DIMEP, Dimas de Melo Pimenta II.

Fora os relógios de visual mais impactante, lá estão os reloginhos de pulso ou de bolso, que fizeram parte do cotidiano de muita gente. E, por falar em cotidiano, não se pode esquecer dos relógios de ponto. Carro-chefe dos negócios da Dimep durante muitos anos, essas máquinas que tanto ajudaram a controlar o dia-a-dia nas empresas têm sua ponta de participação na história do crescimento econômico e do progresso do País.

Todas essas peças, e muitas, muitas outras, fazem parte do acervo do Museu do Relógio “Profº Dimas de Melo Pimenta”, o único do gênero na América Latina.

Instalado no interior da empresa Dimep Sistemas, no bairro de Vila Leopoldina, em São Paulo, o Museu funciona de segunda a sexta-feira, e também no segundo sábado de cada mês, das 09h às 11h30 e das14h às 17h.

Serviço:

Local: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Horário: segunda à sexta – 09h às 11h30 e 14h às 17h
Todo segundo sábado do mês – 09h às 11h30 e 14 às 17h
Informações: (11) 3646-4000
Entrada gratuita





 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade