TONICO’S COMEMORA O DIA NACIONAL DO SAMBA
|
|
Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark.
Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
A próxima quinta, dia 02/12, será marcada pela comemoração do Dia Nacional do Samba. O Tonico’s Boteco, a mais tradicional casa de samba de Campinas, não poderia deixar a data passar em branco. Por isso, vai reunir seis grupos de samba, com diferentes estilos, para apresentações, a partir das 20h30. Participam Ilcéi Mirian, Rinaldo, Ido Luiz, Naldinho (Grupo Panela Preta), Marcelinho (Samba De Vinil) e Grupo É Assim.
No repertório, os artistas irão mesclar trabalhos solos com músicas consideradas clássicas do samba tradicional, de autoria de Paulinho da Viola, Noel Rosa, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, entre outros. Para a cantora e cavaquinista Ilcéi Miriam, a comemoração é mais uma oportunidade de divulgar e promover o estilo. “É importante esse tipo de comemoração, pois preserva este gênero genuinamente brasileiro que é o samba”, afirma.
Segundo o compositor Ildo Luiz, a comemoração é muito válida. “Pelo que o samba já passou, temos muito que comemorar mesmo. Por todos os preconceitos que lhe foram impostos e vencidos, é uma vitória esta comemoração”, afirma o compositor. Para ele, a maior batalha do samba tradicional de hoje é a resistência de parte do público, que prefere modismos e sucessos do momento. “Às vezes somos tachados de saudosistas, mas não é verdade, apenas lutamos pela qualidade da música”, confessa Ildo.
Por que 02 de dezembro?
Tudo começou quando Ary Barroso, um dos maiores compositores brasileiros, quando compôs o samba “Na Baixa do Sapateiro”, onde exaltava a Bahia. Porém, curiosamente, Barroso nunca havia posto um pé em nenhuma cidade baiana. Quando o compositor foi a Salvador, no dia no dia 02/12/ 1963, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava a data como o Dia Nacional do Samba.
Serviço
Dia Nacional do Samba no Tonico’s
Data: 02/12
Horário: a partir das 20h30
Preço: Couvert $12
Endereço: Rua Barão de Jaguara, 1373, centro – Campinas (SP)
Informações e reservas: 32361664 / http:// www.tonicos.com.br
|
|