Campinas/SP - Sexta, 3 de julho de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

HOMENAGEM A NOEL ROSA E ADONIRAN BARBOSA  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Adoniran Barbosa e Noel Rosa, dois maiores sambistas da história brasileira, serão homenageados na próxima quinta-feira (16), às 16h30, no SESC São Caetano, durante o show gratuito 2010: Este ano deu samba, com o grupo ‘Concertos Educativos’. O evento celebra os 100 anos de nascimento dos dois grandes cantores e compositores de samba e a sua contribuição à Música Popular Brasileira. Os interessados em ver a apresentação devem retirar o ingresso antecipadamente no SESC São Caetano.

Durante o show, as músicas serão entrelaçadas por textos que contam a trajetória dos dois compositores. De maneira didática e envolvente, o repertório é levado de forma prazerosa para o público, embalado ao som da flauta, tocada por Maria Cristina Lopes; Clarinete, por Domingo Elias; violoncelo, por Marisa Silveira; violão, por Marcelo Arty; e narração de Renata Campos, que compõem o grupo ‘Concertos Educativos’.

Entre as canções apresentadas estão Iracema, As Mariposa, Saudosa Maloca, Prova de Carinho, Trem das Onze, Dama do Cabaré, Com que Roupa, Quando o Samba Acabou, Apaga o Fogo-Mané, Abrigo de Vagabundos, Torresmo à Milanesa; Samba do Arnesto, Bom Dia Tristeza, Filosofia, Feitiço da Vila, Palpite Infeliz, Fita Amarela e Até Amanhã.

Encontro

Adoniran e Noel encontraram-se ao escolher o moderno samba urbano para cantar sua época e suas cidades, seus lugares preferidos e tipos populares, além de falar de si próprios. Noel, que morreu de tuberculose aos 26 anos, compôs mais de 250 canções, entre sambas, toadas e marchas, 229 delas gravadas. Já Adoniran, além de várias músicas premiadas em concursos carnavalescos, foi o maior nome do samba paulistano, com cerca de 90 letras inéditas.

O grupo ‘Concertos Educativos’ nasceu com o objetivo de desenvolver ideias sobre educação musical, oferecer visão ampla e apresentar elementos essenciais da música e informações sobre compositores e instrumentos. Seus músicos são professores e integrantes de orquestras profissionais, comprometidos em levar a arte para a comunidade, teatro e escolas, a fim de ampliar o contato do público com os instrumentos e, principalmente, com a música.


 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade