Campinas/SP - Terça, 30 de junho de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ESALC REALIZA VISITA TÉCNICA SOBRE CULTIVO DE BANANA  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Com coordenação dos professores João Alexio Scarpare Filho e Simone Rodrigues da Silva, do Departamento de Produção Vegetal (LPV), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), ocorrerá uma visita técnica na fazenda Diamantina, na região de Tietê/SP. A atividade, que acontecerá no dia 31 de março, das 07h30 às 14h, apresentará, na prática, as principais técnicas culturais adotadas pelo produtor para obtenção de frutos de qualidade e boa produção que garantam a comercialização.

O objetivo do evento é fornecer informações práticas aos participantes no que se refere ao sistema de implantação e condução da bananeira, demonstradas por um produtor que trabalha e se dedica à produção da espécie. Produtores rurais e profissionais do setor interessados podem se inscrever até o dia 23 de março, na Casa do Produtor Rural (CPRural), na avenida Pádua Dias, 11, bairro São Dimas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 14h às 18h. Informações pelo telefone (19) 3429-4178 ou cprural@usp.br .

A realização é da CPRural, com apoio da Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Produção Vegetal (LPV), Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (FEALQ), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), Coordenadoria de Assitência Técnica Integral (CATI), Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (GEAGESP/CEASA de Piracicaba).

Programação
07h30 Confirmação da presença e entrega do material

08h00 Saída para Tietê (em frente ao Prédio Central da Escola)

08h40 Café da Manhã

09h15 1º Módulo: Plantio e condução da bananeira

10h00 2º Módulo: Técnicas culturais

10h45 3º Módulo: Tratamentos fitossanitários

11h30 4º Módulo: Colheita e pós-colheita

12h00 Encerramento
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade