SHOW GRATUITO DE LOS HERMANOS EM PAULÍNIA
|
|
O Instituto Ambiental Biosfera foi criado em dezembro de 1989, no Rio de Janeiro, originalmente sob a denominação da Sociedade Brasileira para Valorização do Meio Ambiente. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos tendo como objetivo maior a promoção de ações e iniciativas voltadas para o Desenvolvimento Ambiental do Brasil, incluindo especial atenção no que concerne à realização de programas, projetos e eventos destinados à cooperação técnica e intercâmbio nacional e internacional nas Áreas Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável. A entidade tem, também, uma forte atuação no planejamento e coordenação de programas de cursos, treinamento e capacitação na área ambiental, com atuação em todo o território nacional.
» Baú
de Notícias
|
|
Timóteo Camargo
Comunicativa ACJ
Campinas/SP, 16/05/02
A banda Los Hermanos fará um show aberto, no próximo sábado, dia 18, na concha acústica do Parque Brasil 500, em Paulínia/SP. A apresentação faz parte da agenda cultural do 1º Simpósio e Exposição Internacional sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Municípios Industriais, promovido pelo Instituto Ambiental Biosfera. Los Hermanos sobe ao palco às 22h30. O pré-show fica por conta do grupo do forró Dona Chica, banda regional que toca do baião ao pé de serra, passando pelo xote nordestino.
A banda carimbada pelo hit Anna Júlia, divulga o segundo álbum da carreira, o Bloco do Eu Sozinho. Os músicos passaram dois meses em um sítio, sem qualquer contato com o mundo exterior, para compor as músicas deste CD. Durante esse período, a banda mudou de formação e amadureceu musicalmente. O Bloco do Eu Sozinho traz fortes influências da MPB, principalmente da bossa nova, marcando uma nova fase da banda que já foi considerada "underground".
Surgido nos guetos da música alternativa universitária, o quarteto carioca teve de lançar vários demos – produções independentes de divulgação – antes de ser revelado no festival Abril Pro-Rock no Recife, em 1999. A partir de então, o contato com outros músicos, empresários e gravadoras se estreitou. Em 2000, com um contrato da Abril Discos na mão, a banda explodiu, chegando ao topo entre as músicas mais pedidas nas rádios de todo o Brasil. Com simplicidade e uma linha melódica envolvente, o fenômeno Anna Júlia, que deu esse posto ao Los Hermanos, fez tanto sucesso que ganhou um versão em inglês com a participação do ex-Beatle George Harrison.
Para o show de Paulínia, a banda traz as composições de seu novo trabalho. Entre elas, Todo Carnaval tem seu Fim, Sentimental, e com destaque, o single Fingi na hora rir, uma das músicas mais tocadas nas rádios do Rio. Os grandes sucessos do primeiro CD como Anna Júlia e Primavera também estão no repertório. Composição do grupo: Bruno Medina – Instrumentos de teclas (teclado e scaleta), Marcelo Camelo – Violão e guitarra, Rodrigo Barba – Bateria, Rodrigo Amarante – Violão, guitarra, teclado, flauta transversal e banjo.
O grupo do forró Dona Chica, responsável pelo show que antecede Los Hermanos, toca do baião ao pé de serra, passando pelo xote nordestino, interpreta composições de seu primeiro CD, e sucessos de grandes intérpretes como Gilberto Gil, Alceu Valença e Falamansa. O destaque fica com as composições próprias como "Retirante" e "Baião Ingrato" que já fazem parte do repertório de bandas consagradas do forró brasileiro.
Fontes:
Biosfera - Lourdes Pacheco – Fone (19) 3884 7844
Los Hermanos - Alex Werner (empresário)- fone (21) 9388 3338 www.uol.com.br/loshermanos
|
|