| |

Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
|
| RESISTÊNCIA DO ´JORNAL JÁ´ VIRA LIVRO
|
|
|
A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014
» Baú
de Notícias
»
Galeria
de Fotos
»
Clipping
|
|
| |
|
|
O título traz em versão resumida um relatório enviado a Article 19 – organização internacional que se dedica à proteção e promoção da liberdade de expressão e informações – após a repercussão gerada na imprensa a partir da condenação do jornal de bairro na Justiça. O recurso a uma corte internacional é a última possibilidade que resta à JÁ Editores, como tentativa de reverter a decisão que comprometeu a receita da empresa.
Com 25 anos de atividades, a JÁ Editores teve a situação financeira agravada por dois processos, protocolados pela família Rigotto, em razão de uma reportagem publicada em 2001. No processo penal, acusado de calúnia, injúria e difamação, Elmar foi absolvido. Já em ação civil, movida a partir da mesma reportagem, a empresa foi condenada por dano moral. Para esclarecer a história, o livro reproduz a reportagem – que abordava fraude ocorrida dentro da CEEE –, relata os processos judiciais, descreve resumidamente a trajetória do jornal e exibe os documentos que serviram de fonte ao trabalho.
Ainda registra a indignação de Elmar com relação ao caso. “(...) um Tribunal de Justiça resgatar uma ação que já está arquivada para punir um pequeno jornal, porque ele cumpriu o seu papel de não deixar cair no esquecimento fatos de interesse público... Isso um jornalista não pode aceitar calado”, escreve. O autor dedica a obra aos colegas que se perguntam: o que aconteceu com o JÁ?. “Não dá pra explicar num encontro fortuito. O que ‘está’ acontecendo com o JÁ é algo inacreditável, não comporta simplificações. Por isso, escrevi o livro”.
|
|
|
|
|
|
| |
|
|
| |
|
|
| «
voltar |
|
|
|