Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP
BLOCO ´NEM SANGUE NEM AREIA´ DE CAMPINAS JÁ TEM SAMBA OFICIAL
Reduto da boa música brasileira em Campinas, o Tonico´s Boteco tornou-se uma referência cultural no centro da cidade por receber artistas e intelectuais para apresentações, lançamentos e outras reuniões descontraídas. O nome é uma homenagem ao maestro e compositor Antonio Carlos Gomes, cujo apelido era Tonico. O casarão centenário onde está instalado o boteco foi preservado com toda estrutura arquitetônica original, e está localizado em frente a praça Antônio Pompeu, marco zero de Campinas, cercado de referências históricas e culturais. É um ponto de encontro diferenciado na noite campineira: um espaço boêmio onde a informalidade, a sofisticação e o ambiente agradável convivem em harmonia. Na decoração, painéis fotográficos da cidade antiga e posters de obras do maestro. No cardápio, pratos variados que vão desde os acepipes, petiscos e sanduíches especiais até pratos a La Carte. Na parte de bebidas, diferenciais como pingas aromáticas, o stanheguer W Double (exclusividade na cidade) e aperitivos exclusivos, além do chopp e cerveja sempre muito gelados. A casa é do empresário Paulo Henrique de Oliveira, não cobra consumação mínima, aceita todos os cartões de créditos e mantém convênio com os estacionamentos do Carmo e Simopark.
Rua Barão de Jaguará - 1373, no Centro, em Campinas / SP. Reservas de mesa e informações pelo fone: (19) 3236 1664.
Grupo Sinuca de Bico acompanha os sambas do nem Sangue nem Areia
A menos de um mes do seu quinto desfile, os integrantes do bloco carnavalesco Nem Sangue Nem Areia se reuniram na noite de quinta-feira, dia 10/01, no Tonico´s Boteco, berço do samba em Campinas para a escolha do samba para 2013.
A escolha teve acompanhamento do Grupo Sinuca de Bico e a casa ficou lotada. Ao todo cinco sambas foram inscritos e seus autores se apresentaram diante do público e dos jurados.
Ao final, o escolhido foi o samba "De Casa Blanca a Castro Mendes, vamos juntos´ de autoria de Carlos Kbelo. Esta é a segunda vez consecutiva que o músico e compositor vence a disputa de escolha do samba para o bloco.
A letra:
Vamos juntos com meu boi
pra mostrar como é que foi a transformação
sou ´´nem sangue nem areia"
no teatro e no cinema
meu samba vai contar essa emoção
Chegou do Rio Nilo uma serpente
em uma tela reluzente
com a saga de uma grande imperatriz
trazendo à Vila uma era mais feliz
Não sei se foi realmente uma pena
se transformar em, teatro meu cinema
Palco de llindas histórias, e dias de glória, veio o descaso
Intervenção do poder feu meu bloco se ver abandonado
Mas nossa cultura resistiu
e o templo se reabriu
é carnaval pra toda gente
vamos cantar de Casa Blanca a Castro Mendes
(vamos juntos, vamos juntos)