Campinas/SP - Quinta, 25 de junho de 2026 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UNICAMP ABRE INSCRIÇÃO PARA VESTIBULAR  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


As inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2014 serão realizadas de 19 de agosto a 13 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp): www.comvest.unicamp.br.

O Vestibular Unicamp 2014 vai oferecer 3.460 vagas distribuídas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição será de 140 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e estará disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 10 de novembro de 2013 e a segunda fase, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014.

A Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em 18 cidades do Estado de São Paulo, além de duas capitais: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. Este ano, a Unicamp deixará de aplicar as provas em Fortaleza e Salvador.

O Vestibular Unicamp 2014 mantém o mesmo formato de provas. A primeira fase tem duas partes: a Redação (com duas propostas de textos a serem realizadas) e a parte de Conhecimentos Gerais (com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio). Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.

ISENÇÃO E REDUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento disponível na página da Comvest. Para o Vestibular Unicamp 2014, a Comvest beneficiou 4.002 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Das 9 horas do dia 20 de agosto até às 17 horas do dia 23 de agosto, a Comvest aceitará declarações de interesse na redução parcial da taxa de inscrição (50%). Podem solicitar a redução candidatos que cumulativamente preencham os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês.

Os estudantes que fizerem a declaração de interesse pela redução parcial deverão comparecer com a documentação que comprove sua situação (originais e cópias) no dia 27 de agosto de 2013, das 9 às 20 horas, em local a ser informado na página da Comvest. A lista de documentos necessários para comprovar a condição do estudante está disponível em www.comvest.unicamp.br. A Comvest divulgará a lista dos beneficiados com a redução de 50% da taxa de inscrição dia 30 de agosto, também em sua página eletrônica.

MUDANÇAS

Será dobrada a bonificação oferecida através do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp, o PAAIS. Os estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras terão direito a 60 pontos (antes eram 30) a mais na nota final do vestibular. Já os estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas e que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas receberão, além dos 60 pontos, outros 20 (eram 10) pela cor/etnia, totalizando 80 pontos.

Estão sendo oferecidos dois novos cursos de graduação: Administração (180 vagas, período noturno) e Administração Pública (60 vagas, período noturno), ministrados na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) de Limeira. Deixam de existir os cursos: Gestão do Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas e Gestão de Políticas Públicas. O curso de Medicina da Famerp passa a ter 80 vagas (antes eram 64).

Outra mudança diz respeito aos candidatos aos cursos de Música. As provas de Habilidades Específicas serão aplicadas antes da primeira fase, no período de 3 a 7 de outubro de 2013. Os demais cursos que exigem provas de Habilidades Específicas continuam realizando provas após a segunda fase.

ENEM

Sobre o uso do Enem no Vestibular Unicamp 2014, a Comvest informa que:

- Só serão utilizadas as notas do Enem para fins de classificação para a segunda fase do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem 2013 até o dia 29 de novembro de 2013. Caso contrário, as notas do Enem, de 2012 ou de 2013, não serão consideradas para nenhum candidato nessa fase do vestibular;

- Só serão utilizadas as notas do Enem para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem 2013 até o dia 21 de janeiro de 2014. Caso contrário, as notas do Enem, de 2012 ou de 2013, não serão consideradas para nenhum candidato do vestibular.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade