Campinas/SP - Sábado, 23 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

ORQUESTRA DE HANNOVER LOTA AUDITÓRIO EM VALINHOS  


O Colégio Visconde de Porto Seguro, Unidade II, em Valinhos/SP, foi criada pela fundação Visconde de Porto Seguro em 1980 com o objetivo principal de atender os filhos de estrangeiros, particularmente alemães, das empresas da região de Campinas/SP. Hoje tem 2.733 alunos e é uma referência de qualidade no segmento educação. O professor Admir Moreli é o atual diretor da unidade respondendo a Mariana Bataglia, diretora geral do Colégio Visconde de Porto Seguro que conta com três unidades em São Paulo. Sua relação com a Comunicativa ACJ teve início em 1994 com a produção de um informativo institucional que logo passou para 4 edições anuais. Desde 1997 conta, também, com Assessoria de Imprensa.


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


Ulf Tischbireck e o seu violoncelo: som único


A Hannover Kammerochester veio ao Brasil a convite do Instituto Martius-Staden, da Fundação Visconde de Porto Seguro. Composto de doze cordas - 3 violoncelos e 9 violinos - o grupo, com integrante de 20 anos que estuda violinos desde os 3, chegou ao país em para apresentações em diversos estados. Valinhos acabou contemplada extra-programação graças à existência de uma unidade do Colégio Visconde de Porto Seguro na cidade dotada de excelente auditório, cujas qualidades, foram elogiadas pelo regente Adam Kostecki diretamente ao diretor da Unidade, professor Carlos Walter Dorlass.

O programa apresentado ao público em Valinhos – cerca de 600 pessoas entre, professores, diretores, pais, alunos e funcionários do Colégio – teve duas partes. Na primeira: W.A. Mozart – Divertimento em Ré maior K. V. 136 – Allegro – Andante – Presto; A Vivaldi: Concerto Grosso em si menor; J Haydn: Concerto para violoncelo em Dó maior Hob. VII b:1; Moderato – Adágio – Finale Allegro molto – solista Ulf Tischbireck (violonelo).

Na segunda parte, após um intervalo de vinte minutos, G. Rossini: Sonata para cordas Nr 1 em Sol maior – Allegro – Andante – Allegro; F. Mendelsohn-Bartholdy: Concerto para violino em ré menor (op. Posth. 1822) – Allegro – Andante – Allegro – solista Adam Kostecki (violino).


Aguarde carregar....
Para rever, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo selecionando a opção "executar".



A final o próprio sisudo regente polonês Adam Kostecki provocou risos. Sob os aplausos deu as costas à platéia demonstrando que se retiraria, finalmente. De súbito virou e fez gesto com a mão indicando que o público esperasse mais um pouco. Como os aplausos continuaram, ele levou o indicador aos lábios pedindo silêncio. Os aplausos foram substituídos por risos e, imediatamente, por profundo silêncio para que só o som do violoncelo de Ulf Tischbireck pudesse ser ouvido. Só depois de mais uma rápida, mas rica, performance, o grupo se retirou do palco.


CURIOSIDADE

Após a apresentação, antes de embarcar no ônibus especial de volta a São Paulo os músicos fizeram blunch no refeitório do colégio onde, entre frutas, sucos e salgados, eles apreciaram com muitos gestos de satisfação, uma torta gelada de morango e chocolate.
Na descontração do momento contaram o episódio vivido pelo grupo na viagem de São Paulo a Valinhos. O ônibus que os transportava teve um dos pneus furados. Enquanto aguardavam o concerto, vários integrantes do grupo desceram do veículo quando um deles acabou perdendo uma carteira com documentos e dinheiro.

Encontrada por desconhecido, a carteira acabou entregue no Colégio algumas horas depois da chegada deles, exatamente como havia sido perdida por sua proprietária, com os documentos e dinheiro. A atitude surpreendeu ao grupo todo em função das inúmeras recomendações, recebidas antes de embarcarem para cá, sobre a violência no Brasil.

 


Outras fotos :


À distância, Adam Kostecki pensa a regência das cordas


Hannover Kammerochester e diretoria do Martius-Staden e CVPS/Valinhos

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade