Campinas/SP - Terça, 22 de agosto de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

EMBRAPA INAUGURA CENTRO DE MANEJO RACIONAL DE BOVINOS DE CORTE  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



16/05/2017 - É o primeiro do Brasil com tronco e apartador hidráulico e pioneiro na Embrapa; são cinco saídas para os animais em vez de três, como tradicionalmente ocorre, que permitem manejar até 400 animais de forma simultânea.

“Para nós - da pesquisa - é muito importante porque permite uma flexibilidade de manejo interessante, uma separação muito mais precisa dos lotes de animais por peso, categoria ou raça”, explica Alexandre Berndt, chefe adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento.

A nova estrutura atende a Diretriz Brasileira para o Cuidado e Utilização de Animais em Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica (DBCA), estabelecida pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - do qual o chefe-geral, Rui Machado, é membro - ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O novo Centro de manejo é mais eficiente no processo de contenção, permitindo mais conforto e segurança aos empregados e bem-estar ao animal, pois as instalações são arredondadas e circulares, o que reduz o estresse dos bovinos. "O gado não vê o fim do corredor, então ele caminha tranquilamente. Também são inexistentes pontas e arestas, o que evita que o animal sofra lesões", explica Marco Aurélio Bergamaschi, chefe adjunto de Administração.

Estudos têm mostrado que o estresse excessivo nos animais pode acarretar numa baixa produção, afetar seu crescimento, reprodução e aumentar a incidência de doenças e ainda produzir carne de qualidade inferior. O princípio que orienta o manejo racional de bovinos de corte é o conhecimento e o respeito aos animais para melhoria do seu bem-estar, propiciando também melhores resultados econômicos pelo aumento da eficiência do sistema de criação.

“Vários projetos de pesquisa vão se beneficiar dessa estrutura, todos os projetos de gado Canchim, os projetos do sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e os projetos do confinamento”, explica Berndt, enfatizando que o novo complexo é o que há de mais moderno no mercado atualmente em termos de manejo racional em pecuária sustentável.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®