Campinas/SP - Quarta, 27 de novembro de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CHEGA AO BRASIL A NOVA SEMINIS  


A Seminis do Brasil foi estruturada como unidade de negócios em 1994 e é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas, com mais de 20% do mercado internacional. Como resultado das aquisições (Asgrow, Petoseed e Royal Sluis), investimentos e estratégias em parcerias, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças do mundo. Cerca de 11% do seu faturamento é destinado para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países. Está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. No Brasil, a Seminis detém a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. A linha de produtos é composta por aproximadamente 120 opções em 34 espécies de hortaliças, comercializada através de uma rede de distribuidores exclusivos e uma forte equipe de assistência técnica. A estrutura brasileira da Seminis é formada pelo Departamento de Pesquisa com duas Estações Experimentais (Paulínia/SP e Carandaí/MG), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP. Em janeiro/2005, tornou-se subsidiária da Monsanto Company.

. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis Fone (19) 3705 9300


»
Baú de Notícias
» Clipping

   


A Seminis, líder mundial no mercado de sementes de hortaliças acaba de mudar sua estrutura de negócios no Brasil. Ela consolidou três marcas tradicionais do mercado (a holandesa Royal Sluis - com 50 anos de atuação neste mercado e as americanas Petoseed com 150 anos e Asgrow com 146 anos) em uma única marca: Seminis. Os produtos de cada marca serão mantidos, com a mesma ualidade mas com nova embalagem, formando uma linha com aproximadamente 120 boas opções em 34 espécies de hortaliças. A equipe de campo passará dos atuais 10 consultores da Seminis para mais de 100 técnicos e agrônomos (considerando a equipe dos distribuidores) que darão assistência técnica no campo através de uma rede exclusiva de 20 distribuidores posicionados estrategicamente nas principais regiões produtoras do país. A nova estrutura estará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2003.

Como resultado das aquisições, investimentos e estratégias em parcerias, a Seminis é a maior empresa de sementes de hortaliças e frutas do mundo. Estruturada como unidade de negócios desde 1994, com a aquisição das marcas Asgrow, Petoseed e Royal Sluis, a empresa construiu o mais completo patrimônio genético de hortaliças e a maior estrutura de pesquisas do mundo.

Por atuar exclusivamente no segmento de sementes de hortaliças, toda concentração de recursos da empresa é voltada à geração de novas tecnologias direcionadas a esse mercado.

Hoje no Brasil a Seminis tem a participação de mais de 30% do mercado, mantendo uma forte representação em toda América do Sul. Com a fusão, a empresa mantém a liderança e passa a ser representada por apenas duas marcas comerciais: a Seminis, resultado da união das marcas internacionais, e a Horticeres, mantida como marca nacional. No ranking mundial também mantém a liderança com mais de 20% do mercado de sementes de hortaliças e um faturamento anual da ordem de US$ 460 milhões. A Seminis está presente em mais de 150 países com um mix de quatro mil produtos de 60 espécies. A empresa investe 11% do seu faturamento para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, representada por uma estrutura de 50 Estações Experimentais de Pesquisa em 17 países.


PRESENÇA FORTE NO CAMPO

Estar mais perto do agricultor, manter um atendimento eficiente e ampliar as opções de bons produtos foram os principais objetivos da recente fusão que originou a Seminis. A junção das marcas Asgrow, Petoseed e Royal Sluis,começou no ano passado, rimeiramente nos Estados Unidos, Canadá e México, depois na América Central e agora no Brasil, simultaneamente com todos os outros países da América Latina. A mudança é muito positiva para o mercado de hortaliças, pois mantém uma linha de produtos forte e completa, além de criar uma nova e eficiente estrutura de distribuidores exclusivos em todo o Brasil.

Uma das grandes vantagens da fusão no Brasil será observada na facilidade de compras para o cliente, devido à concentração de todos os produtos em uma rede de distribuição exclusiva, e na presença da marca no campo, através da assistência técnica. São 20 distribuidores em todo o Brasil , que enriquecerão a equipe da Seminis com mais 45 consultores de vendas e 55 agrônomos. A essa estrutura serão acrescentados o já existente Departamento de Pesquisa com três Estações Experimentais (Paulínia/SP, São Joaquim de Bicas e Carandaí/MG que trabalham em sintonia com a pesquisa internacional), a unidade de produção e processamento de sementes em Igarapé/MG, além do Centro de Distribuição e do Departamento de Administração e Vendas, sediados em Campinas/SP.

"O setor agrícola passou por uma grande evolução tecnológica nos últimos anos, por isso é preciso levar mais informação de qualidade para o campo", explica o gerente Comercial da Seminis, Márcio Nascimento. Para ele, a melhor maneira de reduzir os riscos desse mercado é oferecer um bom suporte ao produtor. As sementes são consideradas veículos de tecnologia, pois agregam resistência genética a doenças, melhor teor nutricional, maior produtividade, adaptação a condições adversas, entre outras condições fundamentais para uma boa produção. Entretanto, quando o produtor adquire uma semente, ele está comprando confiança na empresa que a criou. Porque vai investir dinheiro, tempo e trabalho num produto que só se revela bom ou ruim na colheita. Por isso, além da competência tecnológica no desenvolvimento de novas cultivares, uma empresa séria e comprometida com seu cliente precisa oferecer também uma estrutura de assistência técnica capaz de orientar sobre as características de cada produto e ajudar o produtor a tirar o melhor proveito de seu investimento.

Fontes:
. Ayrton Tullio Jr., Gerente de Marketing da Seminis
Fone: (19) 3705 9300 - E-mail: tullio@seminis.com.br
. Márcio Nascimento, Gerente Comercial da Seminis
Fone (19) 3705 9300 - E-mail: marcio.nascimento@seminis.com.br

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade