Campinas/SP - Quarta, 24 de maio de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

NO BUTANTAN O MAIOR EVENTO DE OBSERVAÇÃO DE AVES  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


17/05/2017 - Em três dias de evento, mais de 100 palestras serão realizadas em quatro auditórios, com o objetivo de promover um espaço criativo, que conecta natureza, ciência e sociedade. A programação aborda temas atuais do cotidiano, com os painéis temáticos “o uso público nos parques”, “saúde e natureza” e “cuidados em campo”.

“Aves do Acre”, “Floresta nas nuvens: a Serra do Apiaú, Roraima”, “Indo além dos checklists: comportamento social e de forrageio de aves”, “Jardim naturalista”, “Papel socioambiental da arara-vermelha”, “Os papa-capins e a ciência cidadã” e “Observação de aves na reserva Legado das Águas” são temas de algumas das palestras programadas.

A oficina de ilustração naturalista será oferecida com o intuito de fazer com que os participantes aprendam de forma clara e didática a base da construção de aves. Outra oficina será de pós-produção para fotografia de aves com o uso do programa Adobe Lightroom.

A caminhada de observação de aves, conhecida como #vempassarinhar, ocorrerá de hora em hora no sábado e no domingo. Quatro exposições e lançamentos de livros também fazem parte do Avistar, distribuído em espaços ao ar livre por todo o parque do Butantan. Durante o evento uma praça com food trucks estará à disposição dos visitantes.

As atividades envolvem também uma programação especial para as crianças nos dias 20 e 21, o Avistar Kids, com jogos, rodas de lendas e histórias, oficinas de pintura, oficina sobre ninhos – onde as crianças aprenderão sobre as formas dos ninhos das aves e construirão ninhos de argila –, entre outras atividades recreativas que buscam reconectar o público com a natureza.

Na programação destaca-se o “Ciência Aberta”, iniciativa em que pesquisadores do Butantan falam para o público sobre sua pesquisa. Os visitantes poderão acompanhar uma extração de veneno, entendendo como se faz o soro antiofídico. Saberão mais sobre aranhas e borboletas e aprenderão por que algumas espécies de serpentes sofrem risco de extinção. Além disso, vão descobrir como os cientistas estudam a migração das aves.

No sábado, o Buzum!, a companhia de teatro de bonecos sobre rodas que circula por todo o Brasil, estaciona no Instituto Butantan com o espetáculo “Mamulengo”, que explora o universo da cultura popular brasileira.

O Avistar Brasil 2017 ocorre entre os dias 19 e 21 de maio, no Instituto Butantan, que fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste da capital. Feiras, oficinas, exposições e passarinhadas são atividades abertas ao público e não precisam de inscrição.

Mais informações: www.avistarbrasil.com.br.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®