Campinas/SP - Domingo, 22 de outubro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

POPULAÇÃO DE BARÃO GERAL SE ORGANIZA PELO PLANO DIETOR  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



17/05/2017 - Aqui a íntegra da Carta aberta de Barão Geraldo:

Carta aberta ao Prefeito e à população de Campinas,

Sobre o projeto de Plano Diretor para o distrito de Barão Geraldo

Nós, moradores de Barão Geraldo, representados por associações de moradores, comunidade acadêmica, movimentos sociais, produtores culturais e artistas, entre outros segmentos, preocupados com a sustentabilidade da cidade de Campinas e com a qualidade de vida no distrito, a partir de reunião publicamente convocada, manifestamos nossa REJEIÇÃO CATEGÓRICA ao projeto de Plano Diretor para o distrito apresentado pela Prefeitura nos dias 5 e 13 de maio de 2017.

Denunciamos a atitude desrespeitosa e anti-democrática do Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo Carlos Santoro, que sonegou o diálogo e se retirou com espalhafato de nossa reunião devolutiva do dia 5/5, negando-se a esclarecer as dúvidas dos moradores. Tal conduta traduz a vergonha de uma proposta que desrespeita as demandas da população, documentadas e reiteradas durante todo o processo consultivo do Plano Diretor e sublinhadas por protesto popular em via pública ainda em 2015, que se articulam nos três eixos:

1. NÃO ao aumento da verticalização.
2. NÃO ao aumento do perímetro urbano.
3. SIM à preservação de áreas verdes e criação do PARQUE DE BARÃO GERALDO.

Reivindicamos com máxima urgência reunião com o Prefeito Jonas Donizete acerca desta e de outras violações aos preceitos de participação popular previstos em lei federal pelo Estatuto das Cidades. Estamos novamente em mobilização e também preparamos ações judiciais, se necessário, mas esperamos contar com o espírito público do Prefeito para aproximar o projeto dos legítimos anseios e aspirações de Barão Geraldo.

Desejamos estender a toda Campinas um futuro sustentável com qualidade de vida, direito à moradia e à cidade, enquanto o projeto atual acentua a tendência contrária. Estamos à disposição da imprensa, de entidades de classe e da sociedade em geral para pormenorizar nossas posições.

- AMA Guará – Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Guará
- Barão Para Crianças
- Campinas Que Queremos
- Coletivo Cidadão Barão Geraldo
- Coletivo Roda Mundo
- Instituto Sociocultural Voz Ativa
- Minha Campinas
- Movimento Pró-Parque de Barão Geraldo
- Movimento Sonha Barão
- OSCIP Plantando Paz na Terra
- Proesp - Sociedade Protetora das Espécies
- SOS Campinas, Barão Geraldo Presente
- SE LIGA BARÃO


 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®