Campinas/SP - Quinta, 28 de março de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CONSU DA UNICAMP VOTA AS COTAS NO DIA 30  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



27/05/2017 - O Núcleo de Consciência Negra da Unicamp e a Frente Pró-Cotas estão organizando um calendário de mobilização a partir do dia 29/05 com um festival pelas cotas e um ato em frente ao CONSU durante a votação no dia 30/05. É importante mostrar aos conselheiros que continuamos mobilizados pela implementação das cotas já que a maioria deles nem esteve presente nas audiências públicas!

O ano de 2016 vai ser lembrado como o ano da greve estudantil que marcou a história da Unicamp, uma mobilização, iniciada pelas pressões da comunidade negra, que teve grande aderência dos estudantes de diferentes cursos e campi, na qual, as pautas principais foram a ampliação da permanência estudantil, o combate aos cortes impostos pela reitoria e a implementação das cotas raciais e e sociais no sistema de ingresso dos cursos de graduação.

Após, aproximadamente, 100 dias de greve, nós realizamos nos meses de setembro, outubro e novembro três audiências públicas com a participação de movimentos sociais da cidade e do estado de São Paulo. As audiências foram essenciais para a construção de um projeto de cotas que, no dia 21 de fevereiro de 2017, foi apresentado em uma reunião extraordinária do CONSU - Conselho Universitário da Unicamp, e encaminhado para que as unidades de ensino o discutissem.

Após esse processo de debate com a comunidade acadêmica, na próxima terça-feira, dia 30 de maio de 2017, irá ser decidido pelo Conselho Universitário se a Unicamp vai adotar as cotas raciais no sistema de ingresso dos cursos de graduação ou vai se assumir como uma instituição desinteressada na implementação efetiva das polítcas de combate ao racismo. Esse dia será único, principalmente no contexto político atual, pois, a Unicamp ainda disputa com a USP a vanguarda do atraso, compondo o quadro das universidades que, até hoje, negam a importância das cotas raciais e sociais enquanto políticas de ação afirmativa vigentes e legitimadas nas universidades públicas brasileiras.

Núcleo de Consciência Negra da Unicamp e Frente Pró-Cotas.

CRONOGRAMA DA MOBILIZAÇÃO:

DIA 29 DE MAIO: FESTIVAL PELAS COTAS!

PROGRAMAÇÃO :

A programação se iniciará às 10h da manhã e terminará às 21h.

10h - Du Kiddy com participação de Aluísio Alberto. Local: Teatro de Arena
12h - Escola de Capoeira Angola Resistência - Núcleo Moradia e FE/Unicamp
14h - Mesa: Desafios para além das cotas: racismo institucional na Universidade; Local: Auditório da Adunicamp.
16h - Dança Afro Campinas - Oficina de dança com Renata Oliveira
18h - Preta Rara . Local: Teatro de Arena
20H - MCLinn da Quebrada. Local: Teatro de Arena

DIA 30 DE MAIO: ATO PELA IMPLEMENTAÇÃO DAS COTAS NA UNICAMP!

7h - CONCENTRAÇÃO PARA O ATO! (LOCAL: EM FRENTE A REITORIA)
9h - INÍCIO DA VOTAÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO;
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade