Campinas/SP - Sábado, 20 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

DEPOIS DO MAIO AMARELO JUNHO VERMELHO NA UNICAMP  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


02/06/2017 - A redução representa cerca de 1000 bolsas a menos coletadas. A queda vem se arrastando desde o mês de março.

A direção do Hemocentro reafirma que situação é tão grave, que caso ocorra uma demanda em função de algum grande acidente ou catástrofe com múltiplas vítimas, o estoque atual atende somente dois dias de consumo de derivados de sangue. O ideal é um estoque para sete dias de consumo. O foco é para os sangue tipos O e A (positivo e negativo).

É grande o risco de cancelamento de cirurgias eletivas ou até mesmo transplantes em diversos hospitais atendidos pelo Hemocentro, além da falta de sangue e hemoderivados para os atendimentos de urgência e emergência.

Outro indicativo da queda nas doações, apontado pela direção do Hemocentro, é o impacto da vacinação de febre amarela. Somente no mês de maio, houve uma rejeição de 4,5% em todas as doações por este motivo.

A campanha "Junho Vermelho" é apoiada pelo Governo do Estado de São Paulo que instituiu a partir desse ano, a data como parte do calendário oficial de datas e eventos do Estado (Lei Nº 16.389, de 15 de março de 2017). Em São Paulo e na Unicamp, vários lugares e monumentos ficarão iluminados de vermelho durante o mês todo para lembrar as pessoas da importância da doação

O objetivo da campanha é motivar a população da região a doar sangue, que nessa época do ano apresenta queda devido ao frio e a chuva. A redução dos doadores no inverno varia entre 5 e 8%, e se estende por mais tempo, ocasionando a diminuição dos estoques. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade