Campinas/SP - Segunda, 11 de dezembro de 2017 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UNICAMP SOBE NO RANKING MUNDIAL DE UNIVERSIDADES  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


08/06/2017 - Em 2012/2013, a instituição ocupava a posição 228. Dentre as 22 universidades brasileiras ranqueadas, a Unicamp está em segundo lugar, atrás da Universidade de São Paulo (USP).

“Esse resultado é consequência do desenvolvimento e do amadurecimento da instituição, fruto da qualidade dos trabalhos que aqui são realizados”, apontou a coordenadora geral da Universidade, Teresa Dib Zambon Atvars.

Segundo ela, o destaque no ranking corrobora com a imagem de excelência nacional e internacional construída pela Universidade. “Em primeiro lugar, contribui para o reconhecimento dos trabalhos aqui realizados pela comunidade universitária. Além disso, dá visibilidade para o compromisso que a Unicamp tem com a sociedade. Internacionalmente, o ranking ressalta a importância da Unicamp no cenário das universidades brasileiras e latino-americanas.”

Entre as brasileiras, a Universidade de São Paulo ocupa a 121ª posição. A Federal do Rio de Janeiro está em 311, seguida pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que que está na categoria 491-500.

O QS World University Rankings reúne dados sobre mais de 4 mil universidades de todo o mundo e tem como base seis indicadores: reputação acadêmica (peso de 40%); reputação no mercado de trabalho (10%); taxa de professores por aluno (20%); taxa de citações por pesquisador (20%); proporção de estudantes estrangeiros (5%) e proporção de professores estrangeiros (5%). Para mais informações sobre a metodologia utilizada consulte o link.

Além de ocupar lugar proeminente no cenário nacional e regional, a Unicamp mantém a 12ª posição entre os Brics. Este ranking (QS University Rankings: BRICS), que teve sua última edição divulgada em julho de 2016, classifica 250 instituições do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®