Campinas/SP - Sexta, 19 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

TRABALHADORES DA UNICAMP EM GREVE POR 12,6 DE AUMENTO  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



22/05/2018 - Nosso principal item da pauta de reivindicações é o reajuste salarial de 12,6% como forma de recuperar as perdas salariais de maio de 2015. Mas os reitores tiveram coragem de oferecer apenas 1,5% para a categoria. É visível que tudo aumentou!

Em 2018 o IPTU foi pra mais de 30%, a água subiu 6,61%, a energia elétrica subiu 20,17% em abril e o medicamento aumentou 2,84%. No final de 2017 o gás de cozinha subiu 8,9% e este ano a gasolina acumula aumento de 4,51% nas bombas. Sabemos que a arrecadação do ICMS cresceu o dobro da inflação entre 2016 e 2017. E no acumulado de janeiro a abril/2018 houve crescimento de 8%, comparado com o mesmo período de 2017, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

É muito desaforo tendo em vista que tivemos fracionamento do pagamento da inflação em 2015, a concessão de apenas 3% em 2016 e zero em 2017! A importância desse momento da categoria não é apenas pela questão DIA DE GREVE! Como não ficar indignado com os míseros 1,5% do Cruesp? salarial, também estamos lutando por condições de trabalho e contra o desmonte das Universidades Públicas. A tentativa dos reitores de jogar para o Consu a definição do nosso reajuste é um retrocesso na autonomia. Dia 29/05 está prevista a reunião do Consu.

Vamos organizar um forte movimento, conforme indicativo do Fórum das Seis, para pressionar o Conselho a retirar da pauta a discussão do nosso salário. A reivindicação conjunta é uma conquista histórica das comunidades acadêmicas da USP, Unicamp e Unesp. Não podemos deixar que esse ataque continue, essa luta passa pela defesa da isonomia salarial.
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade