Campinas/SP - Sábado, 23 de março de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

SARESP 2018 E AS DISPARIDADES EM MATEMÁTICA  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


12/01/2019 - Dados do Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) 2018 apontam que o índice de proficiência dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de São Paulo em Matemática está abaixo do esperado e é equivalente aos dos estudantes do 6º ano do mesmo ciclo.

O detalhamento do Saresp e os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) referentes a 2018 foram apresentados pelo secretário Rossieli Soares da Silva nesta terça-feira (12). Os boletins individuais do Saresp referentes às escolas já podem ser consultados no site da Secretaria (http://www.educacao.sp.gov.br).

Em Língua Portuguesa, os 278,8 pontos de proficiência alcançados pelos alunos na 3ª série do Ensino Médio era o esperado para o 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado mostra que 45% dos alunos que finalizam a educação básica não conseguem realizar tarefas de leitura.

No 5º ano do Ensino Fundamental, o Saresp revela que 15,2% dos alunos têm conhecimento abaixo do básico em Matemática, e 7,2% em Língua Portuguesa. No 9º ano o desempenho em Matemática é ainda pior: 26,3% dos estudantes da rede têm proficiência abaixo do básico; em Língua Portuguesa, 14,2% estão neste mesmo patamar.

No Ensino Médio os indicadores são ainda mais alarmantes: em Matemática, 46,6% dos alunos da rede pública de São Paulo têm conhecimento abaixo do básico; em Língua Portuguesa 27,2% estão na escala mais baixa de proficiência.

As provas do Saresp que avaliam o conhecimento dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática foram aplicadas nos dias 27 e 28 de novembro para mais de 1 milhão de estudantes.



Idesp 2018

Além do Saresp, a Secretaria divulgou também o Idesp referente a 2018. Para o cálculo do indicador são utilizadas as notas do Saresp nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e as taxas de aprovação, reprovação e abandono.

Apesar dos baixos índices de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa, o Idesp apresentou crescimento.
 

 
 
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®