Campinas/SP - Sábado, 20 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

´MEIAS DO BEM´ GARANTE BOM APROVEITAMENTO DE MEIAS USADAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


Meias velhas ajudam a salvar vidas em todo o país

Iniciativa recicla meias usadas e as transforma em cobertores para os que mais precisam

Você acha que é possível fazer o bem sem gastar um centavo? Ajudar a diminuir a produção de lixo têxtil pode salvar vidas? Você acredita que uma meia velha pode mudar o destino de uma pessoa? O Projeto Meias do Bem, reforça que para todas essas perguntas a resposta é sim! Em Campinas o projeto tem pontos de doação dos Shopping Parque D. Pedro, Galleria e Iguatemi.

A combinação de inovação, responsabilidade social, solidariedade e sustentabilidade deram forma ao projeto que nasceu em 2013 e desde então atua na arrecadação de meias usadas que são transformadas pela marca em cobertores que ajudam a salvar vidas em todo o país. Até agora, mais de 40 toneladas de meias velhas, usadas e sem par foram transformadas em 40 mil cobertores, juntamente doados com pares de meias novinhos. São mais de 1 milhão e 600 mil pares de meias que nunca chegaram a aterros sanitários e que ajudaram a aquecer pessoas nas noites mais frias do ano.

"Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua", conta Luiz Yada, Analista de Trade Marketing.

Para contribuir com o projeto basta ir a uma das 160 lojas Puket, espalhadas por todo o Brasil, e depositar na urna Meias do Bem aquelas que já não lhe servem mais. A ação acontece ao longo do ano e as doações são realizadas principalmente durante o inverno.

LOJA PUKET

Cada loja da Puket nos três shoppings é um ponto de coleta. Basta levar as suas meias velhas e depositar nos coletores.

A ideia

A iniciativa nasceu de algo que a Puket sempre fez. Durante seus mais de 30 anos de atuação, todo resíduo têxtil, ao invés de ir para o lixo, era entregue a fábricas de cobertores. Após muitos estudos, percebeu-se que também era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. A partir daí nasceu essa grande corrente do bem, que já impactou mais de 20 milhões de pessoas em prol dos mais necessitados.

Visite o site www.meiasdobem.com.br e veja como fazer parte desta corrente!
 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade