Campinas/SP - Quinta, 25 de abril de 2024 Agência de Notícias e Editora Gigo Notícias  
 
 
  home
  gigo notícias
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Whatsapp: (19) 98783-5187
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

OLIMPÍADA DE HISTÓRIA: UNICAMP VAI LIBERAR DUAS VAGAS  


A AGÊNCIA DE NOTICIAS E EDITORA CLICKNOTICIA assumiu, a partir de 2021 as funções que desde 1996 a Comunicativa atuava no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Assim, também como agência e editora, a CLICKNOTICIAS se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas em todas mídias disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, produção de conteúdo para sites, criação de hubs e sites responsivos, entre outras. Esse trabalho é pautado por critérios profissionais e éticos acim a de tudo. A Comunicativa Assessoria e Consultoria Jornalística foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fone/WS: (19) 987-835187 - (19) 99156-6014


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



04/06/2019 - Os estudantes deverão declarar interesse até dia 17 de junho pelo e-mail: portal@unicamp.br.

A prova para disputar a vaga na universidade será realizada durante a final da ONHB que ocorre no fim de semana de 17 e 18 de agosto, em Campinas-SP. No sábado de manhã, as equipes finalistas realizarão a prova da competição como previsto na programação. Já os interessados em concorrer à vaga na universidade realizarão também, à tarde, “Prova Presencial Individual Adicional” com conteúdo sobre História do Brasil em interface com História geral.

No domingo, todas as equipes participarão da cerimônia de premiação com anúncio dos medalhistas da Olimpíada. Já a nota da prova para concorrer à vaga na Universidade será informada em um certificado emitido pela organização da ONHB até dia 31 de outubro. Este documento deverá ser apresentado pelo aluno que tiver recebido medalha de ouro ou prata quando for aberto edital pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

Para participar, os interessados deverão estar matriculados no 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Também deverão ter participado da ONHB em todas as etapas com a mesma equipe, de forma que os estudantes que tiverem ingressado no grupo após o início da primeira fase, dia 6 de maio, não poderão aderir ao edital.

Para a coordenadora da ONHB, Cristina Meneguello, essa é uma oportunidade para valorizar os participantes da Olimpíada. “Consideramos essa uma iniciativa importante para democratizar o acesso à universidade pública, valorizando uma atividade, como a Olimpíada, a que alunos e professores dedicam semanas inteiras”, afirmou. O edital “Vagas Olímpicas” da Unicamp já prevê a disponibilização de 90 vagas para diversas olimpíadas escolares.

Sobre a Olimpíada de História

A Olimpíada de História teve início no dia 6 de maio com 73 mil participantes de todos os estados brasileiros. A competição prevê a realização de seis fases online com duração de uma semana cada, além da final presencial. A ONHB é realizada por equipes formadas por um professor de História além de três alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e todos os anos do Ensino Médio.

O projeto tem apoio do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e é desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação.

 

 
 
   
   
« voltar  


   Gigo Notícias    Política de Privacidade