Campinas/SP - Quarta, 21 de agosto de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

UNICAMP SE MANIFESTA EM FAVOR DO INPE  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


24/07/2019 - Ao posicionar-se publicamente diante desse episódio, a Unicamp une-se às demais instituições da comunidade científica, entre elas a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que já reagiram oficialmente às criticas do Governo Federal ao trabalho desenvolvido pelo INPE.

Conforme carta subscrita por diversas instituições científicas e enviada ao presidente da República em 10 de julho (OF. ABC-97/2019), não procede a afirmação de que os dados do INPE são insuficientes para identificar desmatamentos pequenos. A qualidade de seus dados é constantemente monitorada, resultando em um índice superior a 95% de precisão, e a política de transparência adotada pelo INPE permite acesso irrestrito a todas as informações geradas pelos sistemas de monitoramento, possibilitando avaliações independentes pela comunidade usuária e acadêmica.

Atacar o INPE sem indicadores concretos caracteriza desconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição e desrespeito à comunidade científica. O Brasil necessita de políticas ambientais eficientes e sem viés ideológico, o que implica manter um sistema de fiscalização ágil, intenso e contínuo, em vez de contestar dados sem a devida fundamentação científica. A Unicamp reitera seu apoio e confiança nas atividades desenvolvidas pelo INPE e expressa preocupação com as críticas infundadas, num momento em que a ciência deveria ser tratada como fator estratégico para o desenvolvimento do País.


 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®