Campinas/SP - Quinta, 17 de outubro de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

VALINHOS COMEMORA 120 ANOS DE FLÁVIO DE CARVALHO  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



01/08/2019 - “Flávio de Carvalho escolheu Valinhos para viver e foi na cidade que construiu o marco pioneiro da arquitetura moderna do Brasil, a casa onde morou, na Fazenda Capuava. Ele é cidadão honorário valinhense , reconhecido internacionalmente. Valinhos precisa enaltecer seu legado e sua memória”, afirmou o secretário de Cultura, Rodrigo Paulo Ribeiro, o Big.

Segundo o secretário, o espaço escolhido para homenagear o aniversário de Flávio de Carvalho este ano foi a Galaria João do Monte, espaço de outro grande artista, o português João do Monte, reaberta para atividades culturais no mês passado.
“Os eventos programados são direcionados ao público em geral, que tem interesse em conhecer a personalidade e a obra de Flávio de Carvalho, especialmente estudantes”, comentou Big.

No dia 8 de agosto, o professor Antônio Stopiglia, ex-secretário de Cultura e estudioso da obra de Flávio de Carvalho, realiza, a convite da Secretaria de Cultura, dois workshops e uma palestra na Galeria João do Monte, com exposição de uma réplica do New Look (Traje de Verão) de Flávio de Carvalho. O primeiro workshop acontece no período da manhã, das 9h30 às 11h30, e outro à tarde, das 14h30às 16h30.

O Traje de Verão de Flávio de Carvalho foi uma nova proposta de figurino masculino, que considerava adequado ao clima tropical brasileiro. Ele chocou os paulistanos ao desfilar pelas ruas do centro, em 1956, com saia de pregas, blusa de mangas bufantes, meia arrastão, chapéu e sandália de couro.

No dia 9 de agosto, às 20h, no Auditório da Câmara Municipal, acontece a palestra que terá a exposição de uma réplica do New Look (Traje de Verão) e de uma maquete da Casa Modernista, construída pelos estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte. A palestra terá duração de 1h30 e na sequência os participantes poderão fazer perguntas.

Durante a palestra na Câmara Municipal de Valinhos, haverá uma performance baseada no espetáculo teatral “O Bailado do Deus Morto”, conduzida pelo professor de dança e diretor de Cultura, Alex Kiton.

O multiartista
Flávio de Carvalho nasceu no dia 10 de agosto de 1899 na cidade de Amparo da Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro. Formou-se em engenharia civil pela Universidade de Durham, Armstrong College, Inglaterra, em 24 de junho de 1922.
Durante o período em que cursou engenharia civil na Inglaterra, frequentou aulas noturnas na King Edward the Seventh School of Fine Arts.

Notabilizou-se como engenheiro civil, arquiteto, calculista, desenhista, pintor, escritor, cenógrafo e teatrólogo, tendo concebido a maior parte da sua obra em Valinhos, na Fazenda Capuava, onde construiu a Casa Modernista, marco inicial da Arquitetura Moderna no Brasil. Morreu em Valinhos no dia 4 de junho de 1973. Seu corpo está sepultado no Cemitério São João Batista, em Valinhos.

SERVIÇO
Workshop sobre Flávio de Carvalho
Dia 8 de Agosto
Local – Galeria João do Monte
Horário – das 9h30 às 11h30 e 14h30 horas e às 16h30
Palestra sobre Flávio de Carvalho
Dia 9 de Agosto
Local – Auditório da Câmara Municipal
Horário – a partir das 20h
Informações – 3871-3646
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®