Campinas/SP - Quinta, 17 de outubro de 2019 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

LONGEVIDADE EXPO FÓRUM ABRE DIA 29 EM SÃO PAULO  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


26/09/2019 - de referência da maturidade moderna, com uma agenda de debates presenciais, uma série de TV e o lançamento do VIVERAGORA.TV, o primeiro canal de vídeo web exclusivamente destinado ao público sênior. O canal terá um estande exclusivo no Longevidade Fórum, com um estúdio para captação e transmissão de imagens ao vivo por streaming durante os três dias do evento. Idealizado pelo jornalista e estudioso dos impactos da ciência e da tecnologia na longevidade, Ricardo Mucci, o canal trará uma série de entrevistas e programas com conteúdos voltados para o público 50+. “Eles são os protagonistas da Revolução Prateada, da Silver Economy, na versão globalizada. Um segmento importante da população, que cresce vertiginosamente em escala mundial”, afirma Mucci.

Atualmente, o Brasil possui 54 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais. A perspectiva do IBGE é que serão 72 milhões em pouco mais de uma década, demandando todo tipo de serviços que vão muito além das questões previdenciárias e abrangem tecnologias e soluções que se referem à saúde, bem-estar, moda, finanças, cultura, moradia, turismo e mobilidade. São um contingente de consumidores exigentes, criteriosos, com tendência à fidelização e com poder aquisitivo para investir em marcas, serviços, produtos e inovações. E carente de comunicação dirigida às suas necessidades. A plataforma VIVERAGORA vem para suprir esta carência com conteúdo feito para e pelo público 50+. A cobertura do Longevidade Expo + Fórum para o VIVERAGORA.TV, por exemplo, será feita por quatro integrantes do grupo Trabalho 50+, que participaram de um curso de reportagem sênior e terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam, pela primeira vez.

“A longevidade é um fato e a maturidade não é mais aquela dos nossos pais e avós. Vamos viver mais, portanto precisamos saber como viver melhor os anos que ainda temos pela frente. Isso nos coloca diante de um gigantesco desafio, pois o envelhecimento acelerado da população traz consigo problemas de ordem social e econômico, de saúde, de renda, entre outros. Nem governos, nem a sociedade civil e muito menos a população brasileira está preparada para enfrentar esse desafio. De nossa parte, como profissionais de comunicação, entendemos que é fundamental levar informação e conhecimento a um público mais amplo, para que possam avaliar os impactos que a realidade, a ciência e a tecnologia, por exemplo, irão exercer em suas vidas”, completa Ricardo Mucci.

Durante o Longevidade Expo+Fórum, acontecerá também no espaço do VIVERAGORA, o lançamento do portal Rede Amigo do Idoso de São Paulo (RAISP). Projeto liderado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), sob o comando do jornalista Ricardo Mucci, com apoio do Conselho Estadual do Idoso e da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. Durante o evento, está previsto um debate com os realizadores da RAISP e uma entrevista com a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes.

Em ação complementar ao lançamento da Rede Amigo do Idoso de São Paulo, será apresentada ao público uma nova edição do Estatuto do Idoso. Trata-se de versão concebida especialmente pela designer Natália Tiemi, a partir de pesquisas e análises (cores, fontes de letra, etc) focadas nas necessidades e limitações impostas pelo envelhecimento.

Confira a programação do Viver Agora no Longevidade Expo+Fórum

· 29 de setembro - 16h - Lançamento da nova edição do Estatuto do Idoso e autógrafos da designer Natália Tiemi

· 30 de setembro - 14h30h - InovaDay especial “Vida Longa e Próspera – como a inovação facilita a longevidade”, apresentado pela jornalista Glória Di Monaco.

Palestrantes: Ricardo Mucci - Rede Amigo do Idoso de São Paulo; Cléa Klouri – Silver Makers; Adriane Parise – Secretária de Desenvolvimento Social e Longevidade da Prefeitura Municipal de Veranópolis/R. G. do Sul e Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes (médica-geriatra).

· 1 de outubro - Dia Mundial do Idoso - 11h - Lançamento do portal e da Rede Amigo do Idoso de São Paulo com bate papo ao vivo com a equipe de realizadores do projeto, liderado pelo jornalista Ricardo Mucci, com a participação das jornalistas Glória Di Monaco, Teresa Cristina Miranda e José Geraldo Magalhães.

· 1 de outubro - 15h - Lançamento do Canal de Influenciador 50+ de Ricardo Mucci, com entrevistas ao vivo e vídeos com convidados especiais do jornalista

Local: Expocenter Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo - SP
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®