Campinas/SP - Sábado, 11 de julho de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

´FOTO POR MINAS´ VAI Á REDE COM DEBATES  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   



01/06/2020 - Projeto Fotografias por Minas debate, em série de lives, novas visões e possibilidades de mundo e o diálogo da fotografia com outras áreas

A proposta das lives é discutir novas visões e possibilidades de mundo, promovento o diálogo da fotografia com outras áreas do conhecimento, como meio ambiente, arquitetura, cultura, arte, memória, antropologia, educação, protagonismo social, questões de gênero, sexualidade e o corpo.

Conforme afirma Isis Monteiro, uma das participantes do projeto “Acreditamos que o cruzamento desses diálogos entre várias realidades, passam pelo olhar, sentir, respeitar e se inspirar com a diversidade, o que nos propõe imaginar um mundo novo.

Fotografias por Minas - Programação de lives - De 01 a 05 de junho

Na segunda-feira, 1º de junho, às 20 horas, com o espírito de imaginar um mundo novo, Ronaldo Fraga e Monica Godoy abordam as “Elucubrações sobre um mundo que se foi e um mundo que virá”.

Ronaldo Fraga nasceu no século passado, num mundo que acabou, transformando tudo em “ex”. Além da marca própria, desenvolve projetos de aculturação de design e geração de renda em todo o Brasil e compreende a moda como vetor cultural. Ronaldo hoje, se considera um ex-tilista.

Monica Godoy é psicanalista, educadora, contadora de histórias, escutadora de vidas e peregrina. Analista ambiental, com mestrado em resíduos sólidos, há 5 décadas vem trilhando caminhos pelo mundo na busca do justo lugar e na intenção de construir um “saber fazer” com as marcas e os restos.

Na terça, dia 02, às 19 horas, o bate-papo será com Bárbara Ferreira, do Coletivo Fotográfico MAMANA e Carla Maia, sobre a temática "Poéticas femininas e a construção de imagens por mulheres".

Mamana é um coletivo fotográfico brasileiro que nasceu em 2016. Voltado para as áreas da fotografia de rua, fotojornalismo e documental, é composto apenas por fotógrafas. Tem como propósito ajudar a construir e sustentar territórios que considerem questões de gênero na profissão, fortalecer a rede de fotógrafas, divulgar trabalho de mulheres e incentivá-las, para que estejam, com maior frequência e quantidade, nas ruas fotografando. As atividades do coletivo envolvem oficinas de fotografia exclusivas para mulheres, lives com fotógrafas brasileiras, divulgação de trabalhos fotográficos, realização de exposições coletivas e participação em rodas de conversa.

Carla Maia - Professora, curadora e pesquisadora de cinema. Doutora em Comunicação Social pela FAFICH/UFMG, com período sanduíche em Tulane University, New Orleans/EUA. Professora do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário UNA. Já organizou diversas mostras de filmes e debates, entre elas, retrospectivas de Chantal Akerman, Naomi Kawase, Rithy Panh e Trinh T. Minh-ha. Integrante da Associação Filmes de Quintal, foi uma das coordenadoras do forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 03 de junho, às 20 horas, a live contará com a presença de Tibério França e Guto Muniz, que abordarão a temática "Educação dos Sentidos".

Tibério França é fotógrafo especialista no uso do Grande Formato, tendo atuado no mercado editorial e publicitário entre o final dos anos 1980 e toda a década de 1990. A partir dos anos 2000, passa a dedicar-se ao ensino da fotografia, lecionando na Escola Guignard/UEMG. Em 2003 abre a Primeira FotoGaleria de Belo Horizonte, espaço que buscou privilegiar o entendimento da fotografia como meio e forma de expressão poética e sua interface com o público, tendo realizado diversas exposições, debates e lançamento de livros. É produtor cultural e curador independente, organizando, realizando e participando de exposições e festivais em Minas Gerais e Bahia.

Guto Muniz - Como fotógrafo, atua há trinta e três anos em projetos culturais. Nesse período responsável pela cobertura de diversas edições de importantes eventos das artes cênicas nacionais, como o FIT-BH, Festival Internacional de Teatro de Bonecos, MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, Festival Mundial de Circo, Encontro Mundial das Artes Cênicas, Mostra Internacional de Solos e Duos, Horizontes Urbanos, Fórum Internacional de Dança, dentre outros. Criador da Foco in Cena, empresa dedicada a projetos fotográficos, culturais e educacionais. Como professor, ministra disciplinas de fotografia em diversos cursos de graduação em Belo Horizonte. É criador e coordenador do Núcleo de Estudos Fotografia Arte e Cultura – Núcleo FAC, projeto destinado a fomentar a discussão sobre o pensamento e o fazer fotográfico e suas inter-relações com as demais artes e a cultura em geral.

E na sexta-feira, dia 05 de maio, às 20 horas, Luiz Rodrigo Cerqueira e Guilherme Cunha participam de bate-papo sobre “As dimensões da imagem técnica e seu potencial criativo”.

Luiz Rodrigo Cerqueira é sócio da Artmosphere Fine Art. Fotógrafo especializado em reprodução digital para papéis de belas artes, técnico em colorimetria e gerenciamento de cores. Ao longo de dez anos se consolidou em consultoria, restauração e tratamento de imagens digitais. Imprimiu mais de 200 exposições de médio e grande porte de obras de artistas nacionais e internacionais.

Guilherme Cunha é artista visual, pesquisador e realizador cultural graduado pela Escola Guignard (UEMG) e Pittstate University (EUA). Trabalha na interseção entre as arte e as ciências, investigando principalmente a construção de modelos de percepção. Foi artista residente do Atelier #3 na Casa Tomada (SP/2010), do JA.CA (BH/2014) e do RedBull Station (SP/2014); Foi contemplado no programa de exposições do Espaço Cultural Marcantônio Vilaça em 2015, no XIII e XIV Prêmios FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia É co-idealizador do FIF BH - Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (2013/2015/2017/2020). Recebeu o 30º Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade, do IPHAN e a Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga (2019 – 2020), pelo projeto Retratistas do Morro. Foi contemplado no Rumos Itaú Cultural 2017/18.

Fotografias por Minas

O projeto Fotografias por Minas reúne grupo de fotógrafas e fotógrafos mineiros numa iniciativa solidária em prol de entidades e grupos sociais impactados pelo novo coronavírus. A campanha prossegue até 12 de junho e conta com a adesão de mais de 300 participantes, profissionais de renome como: Eustáquio Neves, Márcia Charnizon, Pedro David, João Castilho, Gustavo Lacerda, Kika Antunes, Isis Medeiros, Daniela Paoliello, entre outros.

As cópias/prints fine art de fotografias autorais serão ilimitadas, pelo tempo que durar a campanha. As doações poderão ser feitas no site www.fotografiasporminas.com.br. O valor arrecadado, depois de serem descontados custos de impressão e logística, será destinado a projetos sociais mineiros. A primeira meta é arrecadar R$ 60.000 que será dividido entre as entidades: Comunidade Geraiseira do Vale das Cancelas (região de Grão Mogol), Comunidade Quilombola Ausente Feliz (Serro), Creche Bom Pastor (Ibirité), Lar de Idosos Sagrada Família (Bonfim) e Proteção Animal Amigo Sem Dono (Ribeirão das Neves).
 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®