Campinas/SP - Sábado, 11 de julho de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

CHEGOU O ANUÁRIO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


25/06/2020 - Entre as novidades, o coordenador de pesquisas da publicação, Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisas, destaca a Pesquisa com as Áreas de Comunicação das Empresas, que contou com a participação de 61 organizações de todos os setores da economia: "Trata-se de uma iniciativa de que não se tem registro na história de nossa atividade e, embora embrionária e exploratória, traz importantes inputs e insights sobre os investimentos em comunicação corporativa e como eles estão sendo pensados para o futuro, inclusive na contratação das agências de comunicação". Segundo ele, "conhecer as tendências e o olhar dos clientes "é uma informação preciosa para quem atua na área".

Maurício cita, ainda, como outra das novidades do Anuário, a Pesquisa-Termômetro com as Agências de Comunicação sobre os impactos da crise da pandemia nos negócios, que registrou 151 respostas. "No horizonte sombrio dos cortes de fees e cancelamentos de contratos, que afetaram o faturamento e provocaram uma pequena onda de demissões na atividade, uma luz foi constatar que praticamente 1/3 da amostra registrou novos contratos, inclusive com sinalização de crescimento. Claro que tudo faz crer que o setor será abalado e terá um decréscimo de faturamento importante em 2020, seguindo a tendência da própria economia do País e mundial, mas a crise também está gerando oportunidades, sobretudo pelo papel estratégico assumido pela comunicação no universo empresarial nesta dramática crise" - explica.

Adriana Teixeira, editora executiva do Anuário, lembra que o Anuário tem, entre seus conteúdos premium, o Caderno Tendências e Transformações, com 23 artigos de opinião sobre os rumos da comunicação no pós-pandemia: "Temos ali reflexões prolíficas sobre os rumos do mercado e o que já começou a ser feito para superar momento tão dramático. Os textos mostram a maturidade de profissionais acostumados a lidar com crises e encontrar caminhos de superação. E por maior que seja essa crise da pandemia, parece claro que todos nutrem a unânime sensação de que ela venha a ser a mola propulsora de um novo tempo" - afirma.

Com 144 páginas, o Anuário traz ainda o tradicional Ranking das Agências de Comunicação, este ano com a classificação de 185 empresas; a Pesquisa com as Agências de Comunicação, subdividida em alguns itens em antes e depois da pandemia, respondida por 182 agências; e duas reportagens, uma delas focada em empresas, que falaram a (re)descoberta da solidariedade, e outra, nas agências, sobre as transformações em curso e a volta do ser humano ao epicentro das atenções, ainda que sob a influência de reestruturações operacionais e avanços relevantes da tecnologia.

Clique aqui para ter acesso à integra da publicação em pdf.

Outras informações com Eduardo Ribeiro (eduribeiro@megabrasil.com.br e 11-99689-2230) ou Célia Radzvilaviez (celiar@megabrasil.com.br e 11-98262-8898)




 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®