Campinas/SP - Terça, 4 de agosto de 2020 Agência de Notícias e Editora Comunicativa Ltda.  
 
 
  home
  comunicativa
  profissionais
  publicações
  clientes
  projetos
  entrevistas
  baú de notícias
  clippings
  galeria de fotos
  ensaios
  extra pauta
  cadastre-se !
  contato
Digite a expressão que deseja buscar
Cadastre-se e receba, por e-mail, as últimas do ClickNotícia.


Rua Alberto Belintani, 41
Telefone: (19) 3256-4863
Fax: (19) 3256-9059
CEP: 13087-680
Campinas-SP

 

REITOR D UNIV. ZUMBI DOS PALMARES CRIA MOVIMENTO AR  


Desde 2008 a Comunicativa passou a atuar no mercado de comunicação com características próprias de Agência de Notícias e Editora. Como Agência ela se propõe a levantar informações de interesse jornalístico, na macro região de Campinas, espontaneamente ou por demanda para difundí-las através do site www.clicknoticia.com.br. Como Editora ela coloca à disposição de instituições públicas ou privadas o seu corpo de profissionais para produção de publicações jornalísticas nas mídias hoje disponíveis. Ao conhecer a empresa e suas necessidades no setor de comunicação, podem ser sugeridas novas ferramentas através da elaboração de um Plano de Comunicação, incluindo jornal para os funcionários, publicações institucionais ou específicas para os clientes, abastecimento de sites, entre outras. Esse trabalho é pautado pelos critérios técnicos e a ética das notícias e suas conseqüências. A Comunicativa foi criada como prestadora de serviços jornalísticos em abril de 1996 em função da demanda de profissionais capacitados para interrelacionar o segmento corporativo e os veículos de comunicação jornalística. Fones: (19) 3256 4863 / 3256 9059


»
Baú de Notícias
» Galeria de Fotos

» Clipping

   


03/07/2020 - "O ódio racial envenena o ar.
Intoxica, maltrata e asfixia cada um que nasceu com a pele escura. O racismo subverte os fundamentos da dignidade humana. Um sentimento tóxico que se espalha e corrói, feito um tumor.

Mata inocentes,destrói sonhos e possibilidades. Marginaliza negros e negras numa sociedade que os tem como maioria. A tão necessária reparação históricanão pode ser um fardo nas costas de quem mais precisa dela.

É hora de todos assumirem a responsabilidade pelas transformações desse tempo que urge. O mundo grita: vidas negras importam. Nós ecoamos e respondemos: sim, importam. Mas também precisam de atitudes concretas.

Ações objetivas capazes de combater o racismo na sua raiz. Só assim teremos ar puro para encher os pulmões livremente.Oxigênio para trabalhar, estudar, existir.

Queremos respirar.

José Vicente - Fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares

Com muito otimismo e entusiasmo realizamos a primeira atividade de campo do Movimento AR.Nessa manhã nossa comitiva,Eu, Professora Eunice Prudente, ex Secretária de Justiça de São Paulo; Raphael de Lima Vicente, Coordenador Geral Acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares e Rodrigo Tórtima, Diretor de Criação da Agencia Grey, fomos recepcionados pelo Comandante Geral da Policia Militar de São Paulo, Cel Fernando Alencar Medeiros, Sub Comandante Geral Marcus Vinicius Valério e demais integrantes do Comando.

Na oportunidade, apresentamos nosso projeto de mudança e transformação dos protocolos e procedimentos policial para diminuir a letalidade e o evento morte na ação policial; a eliminação da técnica de sufocamento e asfixia na abordagem policial e o combate á prática de racismo e discriminação na condução e tratamento policial.

Comando Geral recebeu com atenção e interesse nossas ponderações, enfatizou a disposição de buscar o aprimoramento, dispôs-se a colaborar integralmente com o MovimentoAR, e, aceitou integrar um grupo de trabalho para estudar, debater e produzir conhecimento sobre a manifestação, ação,impacto e repercussão do racismo, da discriminação e da violência na ação policial. Muito trabalho pela frente.

Bora transformar.


 

 
Cadastro de Jornalista  
   
   
« voltar  


   Clicknotícia® by Comunicativa    Política de Privacidade Desenvolvimento: Webcompany®